{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/05/06/duplo_homicidio_rancho_igarapava-51403612.jpg
Polícia paulista investiga duplo homicídio de mineiros em rancho
Dois homens que morreram eram de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e teriam tentado tomar uma fazenda para uma facção criminosa de SP
Dois homens, originários de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foram assassinados durante uma suposta tentativa de invasão em um rancho localizado em Igarapava, São Paulo, a aproximadamente 40 quilômetros da cidade mineira. O crime ocorreu na noite do último sábado (3/4), e um químico de 26 anos foi detido sob suspeita de envolvimento no duplo homicídio. Ele é filho do proprietário do rancho.
Desdobramentos da Ocorrência
De acordo com informações obtidas através do registro policial, o químico relatou à Polícia Militar (PM) que recebeu uma ligação informando que seus pais estavam sendo feitos reféns dentro da propriedade da família. Ao chegar ao local, ele declarou que os pais estavam sendo ameaçados por dois homens. Para proteger seus familiares, o homem atropelou um dos agressores, que morreu instantaneamente. Em seguida, o segundo criminoso atacou-o com um canivete, momento em que o químico revidou e desferiu golpes de faca, resultando na morte do segundo homem.
Contexto do Crime
O registro policial também indica que, antes de serem mortos, os dois homens afirmaram ser membros de uma facção criminosa e ameaçaram tomar a propriedade da família do químico. Eles teriam ainda ameaçado atear fogo no rancho caso os moradores não desocupassem o local.
Consequências Legais
Após a ocorrência, o suspeito permaneceu no local até a chegada da equipe da PM e foi encaminhado à cadeia pública de Franca. No entanto, após audiência de custódia, ele foi liberado no domingo (4/5), alegando agir em legítima defesa. O homem agora deve responder ao processo em liberdade.