{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Faturamento de bares em BH deve crescer durante o Carnaval
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-consumo-de-bebidas-bares--1728241373?qlt=90&ts=1739816290957&dpr=off

Faturamento de bares em BH deve crescer durante o Carnaval

Expectativas otimistas indicam aumento significativo nos lucros do setor de alimentação durante a folia de 2025

Por Admin

17/02/2025 17:21 · Publicado há 2 mêses
Categoria: Economia

O Carnaval de Belo Horizonte deve resultar em um crescimento de até 20% no faturamento de bares e restaurantes neste ano. As expectativas são positivas para 67% dos empresários do setor na capital.

Expectativas do Setor

Os dados constam em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e divulgada nesta segunda-feira (17). De acordo com o levantamento, do total de empresas que acreditam em expansão nos lucros, 52% projetam um salto de até 20%, enquanto 9% confiam em resultados ainda mais altos sobre o faturamento.

Movimentação do Carnaval

Nos dias de folia deste ano, a prefeitura de Belo Horizonte estima que mais de 6 milhões de pessoas devem circular pelas ruas e avenidas da capital para acompanhar os desfiles dos blocos. A presidente da Abrasel em Minas Gerais, Karla Rocha, destacou que o crescimento da festa na capital não anima apenas a economia do setor, mas movimenta toda a cadeia produtiva, gerando emprego e renda. “O Carnaval de Belo Horizonte já é uma referência nacional e tem um impacto significativo para os bares e restaurantes. Além de movimentar a economia e gerar empregos, a festa fortalece o turismo e a cultura da cidade. As ações e campanhas deste ano mostram que é possível crescer de forma organizada, sustentável e segura para todos”, comentou.

Campanhas de Conscientização

Durante uma coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (14), a Belotur lançou oficialmente o Carnaval 2025. Um dos tópicos abordados foi a campanha “Carnaval é na Lata”, que incentiva a venda de bebidas exclusivamente em latas de alumínio, contribuindo para a sustentabilidade e segurança dos foliões. Também foi anunciada a campanha “Boas Práticas para a Proteção de Mulheres e Meninas em Bares, Restaurantes e Casas Noturnas”, que reforça a importância da segurança nos estabelecimentos. Esta medida visa orientar funcionários e clientes sobre como agir diante de situações de assédio ou outros tipos de violência.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade