{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-consumo-de-bebidas-bares--1728241373?qlt=90&ts=1739816290957&dpr=off
Faturamento de bares em BH deve crescer durante o Carnaval
Expectativas otimistas indicam aumento significativo nos lucros do setor de alimentação durante a folia de 2025
O Carnaval de Belo Horizonte deve resultar em um crescimento de até 20% no faturamento de bares e restaurantes neste ano. As expectativas são positivas para 67% dos empresários do setor na capital.
Expectativas do Setor
Os dados constam em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e divulgada nesta segunda-feira (17). De acordo com o levantamento, do total de empresas que acreditam em expansão nos lucros, 52% projetam um salto de até 20%, enquanto 9% confiam em resultados ainda mais altos sobre o faturamento.
Movimentação do Carnaval
Nos dias de folia deste ano, a prefeitura de Belo Horizonte estima que mais de 6 milhões de pessoas devem circular pelas ruas e avenidas da capital para acompanhar os desfiles dos blocos. A presidente da Abrasel em Minas Gerais, Karla Rocha, destacou que o crescimento da festa na capital não anima apenas a economia do setor, mas movimenta toda a cadeia produtiva, gerando emprego e renda. “O Carnaval de Belo Horizonte já é uma referência nacional e tem um impacto significativo para os bares e restaurantes. Além de movimentar a economia e gerar empregos, a festa fortalece o turismo e a cultura da cidade. As ações e campanhas deste ano mostram que é possível crescer de forma organizada, sustentável e segura para todos”, comentou.
Campanhas de Conscientização
Durante uma coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (14), a Belotur lançou oficialmente o Carnaval 2025. Um dos tópicos abordados foi a campanha “Carnaval é na Lata”, que incentiva a venda de bebidas exclusivamente em latas de alumínio, contribuindo para a sustentabilidade e segurança dos foliões. Também foi anunciada a campanha “Boas Práticas para a Proteção de Mulheres e Meninas em Bares, Restaurantes e Casas Noturnas”, que reforça a importância da segurança nos estabelecimentos. Esta medida visa orientar funcionários e clientes sobre como agir diante de situações de assédio ou outros tipos de violência.