{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/png/2025/02/14/520x405/1_vitormedrado_vitima_de_assalto_a_mao_armada_em_saopaulo_redessociais_-46520477.png?20250214164323?20250214164323
Ciclista mineiro é vítima de assalto e será sepultado em BH
Vitor Medrado, de 46 anos, foi assassinado durante um assalto no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.
O corpo do mineiro Vitor Medrado, de 46 anos, será velado no Cemitério da Paz, localizado no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (14/2). O ciclista foi morto nas proximidades do Parque do Povo, em São Paulo, durante um assalto na manhã da última quinta-feira (13/2).
Detalhes da Tragédia
Vitor foi abordado por dois homens enquanto pedalava na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, em uma área nobre da capital paulista. Câmeras de segurança registraram a ação dos assaltantes, que se aproximaram em uma motocicleta e dispararam contra sua cabeça. Após o ataque, um dos suspeitos levou os pertences de Vitor e fugiu. Ele foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
Reação da Comunidade
Conhecido como Vitão ou Mineirinho, Vitor Medrado era um mentor esportivo e prestava assessoria a outros ciclistas. Ele costumava pedalar frequentemente na região do Parque do Povo e em ciclovias ao longo da marginal Pinheiros. A notícia de sua morte causou grande comoção entre amigos e colegas de ciclismo, que expressaram seu pesar nas redes sociais.
Homenagem e Comemoração da Vida
Na manhã desta sexta-feira (14/2), amigos e familiares de Vitor se reuniram no local do crime para prestar homenagens, colocando flores brancas na calçada ao lado do Parque do Povo. O clima de tristeza e revolta pela insegurança na cidade foi evidente entre os presentes, que lamentaram a perda do ciclista de maneira tão trágica.