{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-pol%C3%ADcia-faz-limpa-1739556146?qlt=90&ts=1739556237018&dpr=off
Polícia desencadeia operação contra o tráfico de drogas e detém 9 suspeitos em Rio Acima
Ação da Polícia Civil de Minas Gerais resultou na apreensão de armas e drogas na região metropolitana.
Nove indivíduos, com idades entre 23 e 41 anos, foram capturados durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Rio Acima, na Grande Belo Horizonte, na última quinta-feira, 14 de fevereiro de 2025. A operação, denominada 'Arbor II', foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e resultou na apreensão de um revólver calibre 38, sete munições intactas, além de celulares, notebooks e duas porções de maconha.
Desdobramentos da Investigação
A PCMG iniciou as investigações em 15 de março de 2024, com a primeira fase da operação, que incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Aproximadamente um ano após o início das apurações, novas ordens judiciais foram solicitadas, levando à segunda fase da operação.
Indiciamento e Consequências Legais
Os detidos foram indiciados e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições. A operação contou com a participação de 60 policiais civis, incluindo equipes da Delegacia Regional de Nova Lima e do 3º Departamento de Polícia Civil de Vespasiano, além de unidades da Coordenadoria de Operações Especiais (COE).