{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/02/01/520x405/1_untitled_design__67_-45690345.jpg?20250201131444?20250201131444
Controvérsia: Zé Felipe e a versão de hit de Bad Bunny
Internautas acusam Zé Felipe de plágio na adaptação de 'DeBÍ TiRAR MáS FOToS'
O recente sucesso do cantor porto-riquenho Bad Bunny, intitulado "DeBÍ TiRAR MáS FOToS", ganhou uma nova versão em português através dos cantores Zé Felipe e Felipe Amorim. A canção, que combina elementos de forró e brega funk, foi adaptada para "Nossas Fotos", respeitando o ritmo e a sonoridade da original, mas com letra voltada ao público brasileiro.
Acusações de Plágio
Contudo, internautas e fãs do artista porto-riquenho levantaram a bandeira de que a nova música foi lançada sem a devida autorização de Bad Bunny. Uma das páginas dedicadas ao cantor no X (anteriormente Twitter) publicou: "Sem autorização de Bad Bunny, Felipe Amorim e Zé Felipe lançam versão em português de 'DtMF' sem dar créditos aos envolvidos na música original. Já entramos em contato com a gravadora para solicitar as permissões de direitos autorais."
Créditos e Sucesso
Nos créditos de "Nossas fotos" no Spotify, estão listados o compositor de "DtMF", Benito A. Martinez Ocasio, e os produtores MAGTyler Spry, Scotty Dittrich, JULiA LEWiS e La Paciencia, além dos nomes dos brasileiros que colaboraram na nova canção.
O Fenômeno Viral
Lançada em 5 de janeiro, "DeBÍ TiRAR MáS FOToS" rapidamente se tornou um fenômeno global, em grande parte devido a uma tendência viral no TikTok, onde os usuários criaram vídeos emocionantes com fotos de entes queridos ao som da canção. A letra, que ressalta momentos de saudade, se traduz na seguinte reflexão: "deveria ter tirado mais fotos quando te tive, deveria ter te dado mais beijos e abraços nas vezes que pude".
Impacto no Mundo da Música
Além de seu sucesso nas redes sociais, a canção original ajudou a catapultar Bad Bunny para o topo das paradas do Spotify, onde outras cinco músicas do seu novo álbum também figuraram entre as 10 mais ouvidas na plataforma. Com isso, todas as 17 faixas do álbum se destacaram entre as 50 músicas mais populares do mundo.