{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/d637594/2147483647/strip/true/crop/1080x608+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F22%2F6d%2F1e16b4d148d5bf04f63816ff713d%2Fjoao-pedr
'Lei do ex' aparece e Fluminense é eliminado pelo Chelsea no Mundial de Clubes
João Pedro marca duas vezes para o time inglês e garante vaga na final contra PSG ou Real Madrid
O Fluminense enfrentou um duro revés na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Chelsea-ING venceu o Tricolor por 2 a 0, graças a dois gols do atacante João Pedro, ex-jogador do Fluminense, que fez sua estreia como titular na equipe londrina durante esta fase do torneio.
Desempenho de João Pedro e resultado da partida
João Pedro, revelado na base do Fluminense e contratado pelo Chelsea apenas para a fase de mata-mata, marcou os dois gols da vitória do time inglês. O atacante não comemorou os gols em respeito ao time onde foi formado. O Chelsea agora enfrenta o vencedor do duelo entre PSG e Real Madrid na final do Mundial, que será no domingo (13), também no MetLife Stadium.
Próximos compromissos das equipes
O Fluminense, eliminado da competição, voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série A. Na próxima rodada, o time recebe o Cruzeiro no Maracanã, no dia 17 de julho, às 19h30 (horário de Brasília). O Fluminense está atualmente na 6ª posição da competição nacional, com 20 pontos.
‘Lei do ex’ e trajetória de João Pedro
João Pedro foi vendido pelo Fluminense ainda jovem, aos 17 anos, para o Watford-ING, em 2018, passando também pelo Brighton-ING antes de reforçar o Chelsea para o mata-mata do Mundial de Clubes. Seu primeiro gol na semifinal veio após aproveitamento de sobra em jogada de Pedro Neto, com um chute indefensável para o goleiro Fábio.
Detalhes da partida e oportunidades perdidas
O Chelsea dominou grande parte do primeiro tempo e contou com a ajuda do lateral Cucurella, que evitou um gol certo do Fluminense na linha de gol. A arbitragem, com auxílio do VAR, anulou um pênalti inicialmente marcado para o Fluminense após toque no braço de Chalobah, considerando que o toque foi em movimento natural.
Reação do Fluminense e controle do Chelsea
No segundo tempo, João Pedro ampliou a vantagem aos 10 minutos, após contra-ataque rápido do Chelsea, deixando o Fluminense abatido e com dificuldade para criar chances claras. O Chelsea administrou bem o resultado até o fim do jogo, garantindo a classificação para a final. O Fluminense saiu do torneio de cabeça erguida, apesar da eliminação.
Ficha técnica
Fluminense: Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Thiago Santos (Keno); Guga, Bernal (Lima), Hércules (Canobbio), Nonato (Soteldo) e Renê; Arias e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Chelsea-ING: Robert Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández (Andrey Santos) e Nkuku (Dewsbury-Hall); Palmer, Pedro Neto (Madueke) e João Pedro (Nicolas Jackson). Técnico: Enzo Maresca.
Gols: João Pedro (17 min do 1º tempo e 10 min do 2º tempo), Chelsea.
Cartões amarelos: Nonato, Soteldo (Fluminense); Robert Sánchez (Chelsea).
Local: MetLife Stadium, Nova Jersey, EUA.
Data e horário: 8 de julho de 2025, às 16h (horário de Brasília).
Árbitro: François Letexier (França).