{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Adesanya considera revanche contra lutador brasileiro no UFC: 'Seria divertido'
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/6f665df/2147483647/strip/true/crop/1000x525+0+19/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F7b%2F70%2F3432bfe848eb82f274c7e3698a8

Adesanya considera revanche contra lutador brasileiro no UFC: 'Seria divertido'

Lutador nigeriano Israel Adesanya não descarta enfrentar Paulo Borrachinha novamente após vitória em 2020

Por Admin

05/10/2025 21:32 · Publicado há 9 dias
Categoria: Esportes

Israel Adesanya abriu a possibilidade de um novo confronto contra Paulo Borrachinha no Ultimate Fighting Championship (UFC). Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o lutador nigeriano não descartou uma revanche contra o brasileiro, após ter vencido o primeiro combate entre eles em 2020.

Possibilidade de Revanche

Adesanya afirmou: "Não preciso dizer muita coisa (sobre enfrentar o Borrachinha). Seria algo divertido. Daria a ele a chance da redenção, como fizeram comigo". O primeiro duelo entre os dois aconteceu em setembro de 2020, no UFC 253, na divisão dos pesos-médios (84 kg).

Histórico do Primeiro Combate

Naquela ocasião, Paulo Borrachinha disputou o cinturão contra Israel Adesanya, que era o campeão da categoria. O nigeriano confirmou seu título ao nocautear o brasileiro no segundo round. Borrachinha, em entrevista, revelou que não estava em boas condições físicas para a luta: "Tive uma péssima noite antes da luta e não deveria ter lutado naquele dia porque não tinha condições. Não dormi, tive câimbras em todo o corpo, principalmente nas pernas. Não deveria ter lutado, mas sou um cara persistente e pensei: ‘Posso lidar com essa cara’. Mas não foi uma boa ideia lutar contra um campeão naquele dia. Meus reflexos não estavam bons, tomei uma garrafa de vinho para tentar dormir na noite anterior à luta (risos). Foi uma noite maluca".

Outros Encontros de Adesanya com Brasileiros

Além de Borrachinha, outro brasileiro que fez parte da trajetória de Adesanya no UFC foi Alex Poatan. Eles se enfrentaram duas vezes: em novembro de 2022, Poatan nocauteou Adesanya no quinto round, conquistando o cinturão dos médios. Na revanche, em abril do ano seguinte, Adesanya nocauteou Poatan no primeiro round, recuperando o título.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade