{{noticiaAtual.titulo}}
Piloto brasileiro Rafa Câmara é campeão da Fórmula 3 com vitória na Hungria
Com desempenho consistente na temporada, Rafael Câmara assegura título da categoria de acesso à Fórmula 1 com duas corridas de antecedência
O piloto brasileiro Rafael Câmara conquistou o título da Fórmula 3 neste domingo, ao vencer a penúltima prova do campeonato realizada em Hungaroring, na Hungria. Com uma vantagem de 48 pontos sobre seu principal adversário na classificação mundial, Rafael garantiu o título antecipadamente, restando ainda duas corridas para o encerramento da temporada.
Desempenho na temporada
"Estou muito feliz pela maneira como controlamos toda a temporada. Acho que fomos muito fortes desde o começo", declarou Rafael Câmara, que estreou nesta temporada na Fórmula 3 pela equipe Trident. Aos 20 anos, o piloto, que também integra a academia de pilotos da Ferrari, largou da pole position e conquistou sua quarta vitória na temporada na corrida principal, que oferece mais pontos que as provas sprint realizadas aos sábados.
Resultados da corrida
Na prova em Hungaroring, Rafael chegou à frente do espanhol Mari Boya, vice-líder do campeonato que corre pela equipe Campos, e do finlandês Tukka Taponen, da ART GP. Com esse resultado, o jovem piloto brasileiro sucede o italiano Leonardo Fornaroli como campeão da Fórmula 3. Fornaroli atualmente lidera o campeonato da Fórmula 2, categoria imediatamente superior à Fórmula 3 e última antes da Fórmula 1.
