{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/796db64/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F3f%2F82%2F0b06b7c24583bd4d519cf6d86fd3%2Fbrasil.jpg
CBF anuncia novo observador técnico para a comissão da Seleção Brasileira
Luigi Vito Lasala será responsável por analisar adversários e colaborar com a equipe técnica liderada por Carlo Ancelotti
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira (24) a contratação de Luigi Vito Lasala para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira como observador técnico. O profissional terá a função de acompanhar os adversários e elaborar relatórios que ajudarão na preparação dos jogos sob o comando de Carlo Ancelotti.
Funções do novo observador técnico
Luigi ficará encarregado da observação detalhada dos atletas das equipes adversárias, além de produzir análises sobre as estratégias e estrutura dos times que enfrentarão o Brasil. Seu trabalho será realizado em parceria com os analistas de desempenho da Seleção Brasileira: Thomaz Koerich, Bruno Baquete e Simone Montanaro.
Experiência e relação com Carlo Ancelotti
Conhecido como "Gigi" La Sala, Luigi Vito Lasala, de 63 anos, já trabalhou com Carlo Ancelotti em diversas equipes internacionais, incluindo Parma-ITA, Chelsea-ING, PSG-FRA e Real Madrid-ESP. Essa longa parceria traz confiança para a nova função dentro da Seleção Brasileira.
Comissão técnica atual da Seleção Brasileira
Além de Carlo Ancelotti como técnico principal, a comissão conta com Paul Clement, Francisco Mauri e Mino Fulco como auxiliares, Cristiano Nunes na preparação física, Taffarel e Marquinhos como preparadores de goleiros, Juan como coordenador técnico, e os analistas Simone Montanaro, Thomaz Koerich e Bruno Baquete. A equipe médica é composta por Guilherme Passos, Rodrigo Lasmar, Felipe Kalil e Andréia Picanço.