{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Esportes

Conselho do Corinthians anuncia investigação sobre distribuição irregular de ingressos

Presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, detalha supostas irregularidades ocorridas durante a gestão anterior do clube

Conselho do Corinthians anuncia investigação sobre distribuição irregular de ingressos
Fonte: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/ec3f896/2147483647/strip/true/crop/1600x840+0+0/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Feb%2Fdc%2F339c02a040fa91b24bdc92cff926

O Conselho Deliberativo do Corinthians, por meio do seu presidente Romeu Tuma Júnior, comunicou que está em andamento uma investigação sobre a distribuição irregular de ingressos para partidas realizadas na Neo Química Arena. As supostas irregularidades teriam ocorrido durante a administração do então presidente Augusto Melo, atualmente afastado do cargo.

Entrevista coletiva e denúncias

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (1), Romeu Tuma Júnior informou que "foi identificado que mais de 8.000 ingressos eram usados para outros fins. Camarotes, cadeiras centrais e todos setores. Acho que todos vocês viram circulando uns prints com rendas dos jogos. Públicos bastante similares e valores distintos." Ele ressaltou que o Conselho Deliberativo não recebeu colaboração da ex-diretoria ao detectar essas irregularidades no programa Fiel Torcedor.

O presidente do Conselho detalhou que "tínhamos uma distribuição de ingressos absurda, irregular, ilegal. Para fazer um resumo rápido, detectamos 8.200 ingressos distribuídos de forma irregular. Fizemos isso graças ao trabalho da Comissão de T.I. Já detectamos os ingressos fora do sistema do Fiel Torcedor."

Análise e ações em curso

Tem gerado atenção de dirigentes e torcedores a constatação de que, mesmo com um público menor, a renda bruta dos jogos recentes utilizando biometria facial apresenta valores semelhantes aos do período em que Augusto Melo presidia o clube. Por exemplo, na partida contra o Palmeiras, realizada na última quarta-feira (1), a renda foi de R$ 3.369.505,50 com 45.527 torcedores presentes. Já no Dérbi do segundo turno do Brasileirão da temporada anterior, com público de 46.085, a renda totalizou R$ 2.514.796,00.

O departamento jurídico do Corinthians, em parceria com a equipe de tecnologia, está investigando as causas dessas discrepâncias nos valores arrecadados.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.