{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/e7224b4/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F83%2F69%2F006c2dc4467a9798facd04f68288%2Ftaremi-bo
Diretor do Botafogo esclarece negociação com atacante iraniano Mehdi Taremi
Botafogo avalia possibilidade de contratar Mehdi Taremi como substituto de Igor Jesus, mas acordo esbarra em valores salariais
O Botafogo buscou a contratação do atacante Mehdi Taremi, de 33 anos, atualmente na Inter de Milão-ITA, para substituir Igor Jesus, vendido ao Nottingham Forest-ING. No entanto, as negociações estão longe de avançar, principalmente devido às exigências salariais do jogador, que superam o que o clube carioca pretende investir.
Posicionamento do Botafogo
Em entrevista concedida antes do jogo contra o Corinthians, o diretor de futebol do Botafogo, Léo Coelho, esclareceu que o contato com os representantes de Taremi foi inicial e que as conversas não evoluíram. "Foi uma negociação muito preliminar. Na verdade, foi uma consulta por parte dos empresários dele, sobre a possibilidade de vir para o Brasil. Trouxeram valores, e aí, óbvio, é um casamento de contas. [...] Então, a princípio a gente não evoluiu com essa negociação. Não foi muito bem falada e até especulada nesse momento, mas a gente optou por não seguir com tanta possibilidade nesse assunto porque temos outras premissas", declarou o dirigente ao Amazon Prime.
Perfil do jogador e situação na Inter de Milão
Mehdi Taremi despertou interesse do Botafogo por ser visto como uma alternativa interessante para o ataque, principalmente porque não está nos planos da Inter para a temporada e seu custo de negociação com o clube italiano não seria tão elevado. No entanto, os valores salariais pedidos por seu estafe são considerados impraticáveis para o futebol brasileiro.
Trajetória e desempenho
Com 33 anos, Taremi chegou à Inter de Milão em julho do ano passado após se destacar no Porto-POR, onde jogou de 2020 a 2024. No clube português, conquistou sete títulos, incluindo três Taças de Portugal e um Campeonato Português, além de marcar 91 gols e dar 56 assistências em 182 jogos.
Na Inter de Milão, contudo, sua performance foi bem inferior, com apenas três gols em 43 partidas e nove assistências. Antes dessas passagens, atuou por Iranjavan FC e Persepolis no Irã, além de Al-Gharafa-CAT e Rio Ave-POR.
Na Seleção Iraniana, Taremi tem um histórico de destaque, sendo o maior artilheiro da história do país com 53 gols em 93 jogos e participou das Copas do Mundo de 2018 e 2022, marcando dois gols.