{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/eaa82ea/2147483647/strip/true/crop/1170x659+0+63/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F15%2F96%2F75b8a4c74e8cb21b89ca6016dd05%2Fwhatsapp
Emerson Royal, novo reforço do Flamengo, revelou ter recusado proposta do Grêmio no passado
Lateral-direito falou sobre negociações anteriores e justificou escolha pelo Flamengo em entrevista recente
Emerson Royal, recém-contratado pelo Flamengo para a temporada 2025, revelou ter recusado uma proposta do Grêmio em algum momento da carreira. A informação foi dada em uma entrevista descontraída ao jornalista Silvonei Santos, onde o lateral-direito foi questionado sobre ofertas que rejeitou ao longo da trajetória.
Negativa à proposta do Grêmio
Quando perguntado sobre algum clube que tenha feito proposta e que ele tenha recusado, Emerson respondeu de forma breve: "O Grêmio". Ele não detalhou quando essa oferta foi feita, mas segundo análises, não se trata das janelas de transferências recentes, já que o valor envolvido estaria além da realidade financeira atual do clube gaúcho.
Trajetória do jogador
Antes de jogar na Europa, Emerson passou pelas categorias da Ponte Preta e do Atlético Mineiro. No Velho Continente, vestiu as camisas de Real Betis, Barcelona, Tottenham e Milan. Em entrevista de 2017 para a ESPN, ele contou que realizou testes nas bases do Grêmio e São Paulo, mas acabou não sendo aprovado para integrar as equipes.
Escolha pelo Flamengo
Além da recusa ao Grêmio, Emerson Royal revelou ter rejeitado mais de uma proposta do clube turco Besiktas para acertar com o Flamengo. Apresentado oficialmente na Gávea no dia 29 de julho, o jogador explicou que optou pelo Flamengo devido ao projeto ambicioso do clube carioca.
"Eu tinha outras propostas para continuar na Europa, saí do Brasil com 20 anos. Muitos diziam que eu estava regressando na carreira, mas muito pelo contrário, todos sabem do tamanho do Flamengo. O Flamengo veio com um projeto muito grande, querendo ganhar tudo em todas as competições, e eu estou no meu país, onde sempre sonhei", declarou o lateral-direito.