{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/e70f931/2147483647/strip/true/crop/1639x923+0+192/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F2b%2F6d%2F11d527724d97bfd0ff910101233b%2F5467860
Escalação do Cruzeiro: Jardim prepara mudanças para duelo com o Ceará
Líder do Brasileirão, time celeste deve poupar titulares após maratona de jogos em julho para administrar desgaste físico
Em meio a uma sequência intensa de partidas em julho, o Cruzeiro deve entrar em campo com uma formação alterada para o confronto contra o Ceará, marcado para este domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atual líder da competição com 34 pontos, o clube celeste visa preservar o condicionamento físico dos jogadores e manter o desempenho positivo na Série A.
Contexto da mudança na escalação
O treinador Leonardo Jardim já havia indicado modificações após o empate sem gols contra o Corinthians na última quarta-feira (23), mencionando o cansaço da equipe. O duelo contra o Ceará será a sétima partida do Cruzeiro no mês, que ainda tem mais um jogo antes de concluir julho com oito partidas disputadas em apenas 27 dias.
Provável escalação e rodízio no elenco
A provável formação do Cruzeiro para o jogo inclui: Cássio no gol; Fagner (ou William) na lateral direita; Fabrício Bruno (ou Jonathan Jesus), Villalba e Kaiki na defesa; Walace (ou Lucas Romero), Lucas Silva, Eduardo (ou Christian) e Matheus Pereira no meio-campo; Wanderson e Kaio Jorge (ou Gabigol) no ataque.
Devido ao desgaste, alguns titulares podem ser poupados. William pode ser substituído por Fagner na lateral direita, enquanto Jonathan Jesus é opção para a defesa. No meio-campo, Christian e Lucas Romero são alternativas para manter o rodízio, e Gabigol pode substituir Kaio Jorge no ataque. Entre as novidades, Fagner retorna após ausência por questões contratuais, e Matheus Henrique está de volta após três meses se recuperando de lesão.
Desfalques e situação física
O zagueiro João Marcelo permanece afastado para recuperação de lesão grave no joelho direito, sofrida em fevereiro. Fabrício Bruno pode ser poupado após atuar debilitado na última partida.
Sequência e próximos compromissos
O Cruzeiro está invicto há 11 jogos no Campeonato Brasileiro, com oito vitórias e três empates, consolidando sua liderança. Após o confronto contra o Ceará, o time enfrenta o CRB na quarta-feira (30), às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, encerrando a maratona de jogos do mês de julho.