{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Falso médico que atuava em Minas Gerais é preso no Rio de Janeiro
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/03/24/falso_medico-48509979.jpg

Falso médico que atuava em Minas Gerais é preso no Rio de Janeiro

Golpista usou documentos furtados para trabalhar em unidades de saúde em São João del-Rei, Minas Gerais, e foi capturado em Copacabana.

Por Admin

04/10/2025 17:33 · Publicado há 11 dias
Categoria: Outros

Policiais civis prenderam no sábado (22/3) em um hotel de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, um homem que atuava como falso médico em hospitais e unidades de pronto atendimento em Minas Gerais.

Modus Operandi do Falso Médico

Bruno Scott furtou os documentos do seu ex-companheiro e, com eles, começou a trabalhar em unidades de saúde de São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes, Minas Gerais. Ele se mudou para o Rio de Janeiro com a intenção de evitar ser localizado pela polícia mineira.

Descoberta e Reação dos Hospitais

Segundo o delegado Angelo Lages, titular da 12ª Delegacia de Polícia em Copacabana, Bruno foi descoberto pelos diretores do hospital onde trabalhava como falso médico. "Ele foi contratado por um grande hospital, também em Minas Gerais. E já no seu primeiro plantão, o corpo técnico desconfiou das suas condutas e a direção resolveu entrar em contato com o hospital de São Paulo, que ele havia dado como referência. Para a surpresa do hospital mineiro, eles contrataram um falso médico. Ele estava se passando de fato pelo seu ex companheiro que estava trabalhando em São Paulo", explicou o delegado.

Consequências Legais

Bruno Scott foi indiciado pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, respondendo por colocar em risco a saúde dos pacientes ao atuar sem a devida qualificação profissional.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade