{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/a3a1da8/2147483647/strip/true/crop/2047x1152+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F9f%2Fab%2Fb1c9784b4fc2854abc67cc889194%2F54674200
As baixas e o possível reforço do Flamengo para enfrentar o Atlético
Após vitórias recentes, Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético com desfalques e possível estreia de Saúl Ñíguez
Após vencer Fluminense e Bragantino nas últimas rodadas do Brasileirão, o Flamengo terá o Atlético como próximo adversário, no domingo (27), no Estádio do Maracanã. O técnico Filipe Luís encara diversos desfalques, mas pode contar com o reforço do meia espanhol Saúl Ñíguez, que já iniciou atividades no Ninho do Urubu.
Reforço e situação de Saúl Ñíguez
Na quarta-feira (23), Saúl fez avaliações físicas no CT enquanto o elenco estava em Bragança Paulista e nesta quinta (24) terá o primeiro contato com a comissão técnica do Flamengo. A participação do jogador na partida contra o Atlético será avaliada até domingo e depende da regularização junto à CBF, já que ele precisa ser inscrito no BID até sexta (25).
Desfalques e dúvidas no elenco
O treinador Filipe Luís enfrenta ausências importantes: Alex Sandro, Danilo, Erick Pulgar e Ayrton Lucas estão entregues ao departamento médico. Allan, De La Cruz, Plata e Michael são dúvidas para o jogo. Wesley, provavelmente negociado com a Roma, pode se tornar outra baixa, e o clube já negocia a contratação de Emerson Royal para substituir o jovem do Ninho.
Sobre Wesley, Filipe Luís comentou: "É incrível um jogador da base passar por tudo o que passou. Dar a volta por cima, de um jogador vaiado, a um cara que vale 30 milhões de euros e escolher onde jogar. Mérito dele. Trabalha muito. Se for concretizado, só tenho a agradecer tudo o que ele fez pela gente. Que seja feliz."
Soluções e elogiados pela comissão técnica
Diante dos problemas, o técnico tem encontrado alternativas, como o jovem atacante Wallace Yan e o lateral-esquerdo Viña, que recupera espaço após grave lesão em 2024.
Sobre Viña, Filipe Luís afirmou: "É um jogador que está há 10 meses sem jogar 90 minutos. Preferi utilizá-lo no segundo tempo, com o jogo mais aberto, para explorar mais sua força ofensiva. Entrar do jeito que ele entrou, depois de 10 meses, não esperava que ele acabasse o jogo como foi. Não é surpresa pela forma como treina. É o primeiro em tudo."
Quanto a Wallace Yan, o treinador destacou: "Wallace é um jogador que entra em qualquer posição, compete ao máximo e está crescendo cada vez mais. Está ficando confortável com a bola, entrando em momentos adversos e ajudando na defesa e ataque. Ele ajudou muito com gols e assistências."
Situação do Flamengo no Brasileirão
Com a vitória sobre o Bragantino, o Flamengo chegou a 33 pontos, se aproximando do líder Cruzeiro, que tem 34 pontos e um jogo a mais. Bragantino caiu para a quarta posição, e Palmeiras ultrapassou a equipe após vencer o Fluminense no Maracanã.
Os próximos jogos são neste fim de semana: no sábado (26), Bragantino visita Fortaleza no Castelão, e no domingo (27), Flamengo recebe o Atlético no Maracanã. A partida será o primeiro de uma série contra o rival mineiro, que também se enfrentarão nas oitavas de final da Copa do Brasil nos dias 31 de julho e 6 de agosto.