{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/atlético/2025/7/atlético-rony-rossi-1753665625.jpg
Atlético é punido por gol perdido e perde para Flamengo no Brasileiro
Galo desperdiça chance incrível sem goleiro e sofre gol de Léo Ortiz, caindo para 13º lugar na competição
O Atlético Mineiro enfrentou o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, e apesar de realizar um jogo seguro, acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Flamengo foi marcado por Léo Ortiz, de cabeça, já no segundo tempo.
Oportunidade desperdiçada
Logo aos cinco minutos de jogo, o atacante Rony teve uma grande chance para abrir o placar. Ele venceu a disputa com Rossi, passou pelo goleiro adversário e, com o gol praticamente aberto, finalizou em cima de Varela, que conseguiu salvar em cima da linha.
Gol do Flamengo e consequências
No segundo tempo, aos 29 minutos, Léo Ortiz aproveitou uma cobrança de falta de Luiz Araújo e subiu sozinho para completar de cabeça e marcar o gol da partida. Com a derrota, o Atlético permanece com 20 pontos e caiu para a 13ª posição no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo chegou a 36 pontos e assumiu a liderança da competição, beneficiado pelo tropeço do Cruzeiro em casa.
Detalhes do jogo
O Flamengo iniciou o jogo com uma chance perigosa de Pedro, que exigiu boa defesa do goleiro Everson. O Atlético quase marcou novamente em uma falha defensiva do Flamengo, quando Scarpa chutou por cima do gol após a bola tocar no travessão. No final do primeiro tempo, Hulk também perdeu uma oportunidade ao tentar um passe para Rony.
A arbitragem gerou polêmica quando Fausto Vera recebeu cartão amarelo por falta em Plata, sem expulsão, apesar de o argentino ser o último defensor.
Tentativa de reação e escalações
Na etapa final, o Atlético tentou reagir e quase empatou aos 41 minutos com o estreante Biel, que parou em boa defesa de Rossi. O técnico do Atlético foi Cuca.
Escalações do Flamengo: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña (Cleiton); Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta (Wallace Yan); Plata (Luiz Araujo), Pedro (Juninho) e Bruno Henrique.
Escalações do Atlético: Everson; Saravia (Igor Gomes), Igor Rabello e Junior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera (Natanael), Gabriel Menino (Jr. Santos) e Gustavo Scarpa; Hulk, Cuello (Bernard) e Rony (Biel).
Informações adicionais
Data: 27 de julho de 2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Campeonato: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)