{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/5a95918/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+42/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F07%2F22%2F5c116ec3455fa462f8f3fcc6a870%2Fleonardo-
Leonardo Jardim avalia mudanças no Cruzeiro para duelo contra Ceará pelo Brasileirão
Técnico considera cansaço dos jogadores e pode alterar escalação para a partida no Mineirão
O Cruzeiro enfrenta o Ceará neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma sequência intensa de jogos, Leonardo Jardim, técnico da equipe, avalia a possibilidade de realizar mudanças na escalação titular para o confronto.
Sequência de jogos e desgaste físico
Essa será a penúltima partida do Cruzeiro no mês de julho, que terá um total de oito jogos em 27 dias, o que representa quase um compromisso a cada quatro dias. Após o empate sem gols contra o Corinthians, Jardim comentou sobre o cansaço dos atletas: "Conseguimos 10 pontos em quatro jogos. Todos com seu grau de dificuldade. Foi um desempenho positivo com a gestão de alguns jogadores. Nesse momento, os próximos dois jogos (Ceará e Botafogo) vamos ter mais um dia de recuperação, é importante. O time está extremamente cansado".
Opções para a escalação
Leonardo Jardim não enfrenta problemas de suspensão para o jogo, mas tem questões médicas a considerar, como a ausência do zagueiro João Marcelo, que se recupera de cirurgia no joelho direito após uma lesão multiligamentar sofrida em fevereiro. O volante Matheus Henrique ainda está em transição após cirurgia no menisco lateral do joelho direito e não está disponível para o jogo.
Considerando o cansaço dos jogadores, o treinador pode optar por poupar alguns atletas, com destaque para os volantes Christian e Lucas Romero. Fagner, que esteve ausente no jogo contra o Corinthians por questões contratuais, está à disposição e pode reassumir a titularidade no lugar de William. Na defesa, Fabrício Bruno pode ser poupado após atuar debilitado no último jogo.
Contexto do campeonato
Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro soma 34 pontos em 16 jogos, com 70% de aproveitamento. A equipe está invicta há 11 jogos na competição, com vitórias contra Vasco, Flamengo, Sport, Fortaleza, Palmeiras, Grêmio, Fluminense e Juventude, além de empates com Atlético, Vitória e Corinthians.
Provável escalação
Se optar por mudanças, Jardim pode escalar o Cruzeiro com: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), Villalba e Kaiki; Walace (Lucas Romero), Lucas Silva, Eduardo (Christian) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol).