{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/02/16/520x405/1_sem_titulo-46643666.jpg?20250216223157?20250216223157
Polícia inicia investigação sobre denúncia de estupro coletivo em presídio de Minas Gerais
Detento do Presídio Inspetor José Martinho Drumond relata crime sexual ocorrido neste domingo.
Na manhã deste domingo (16/2), um detento do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, localizado em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, denunciou ter sido vítima de um estupro coletivo. A denúncia foi feita a policiais penais, que imediatamente comunicaram a situação à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Medidas Tomadas
A Sejusp confirmou a denúncia e informou que, como parte do protocolo, a vítima foi encaminhada a um hospital da rede pública para a realização de exames e permanece sob observação médica.
Investigação em Andamento
Os detentos que são colegas de cela do suposto agredido foram levados à delegacia de Polícia Civil, que está conduzindo as investigações para apurar os detalhes do caso. A secretaria não especificou quantos indivíduos estão sendo investigados como suspeitos do crime sexual.
Ações da Sejusp
A Sejusp também informou que a unidade prisional instaurou um procedimento administrativo para investigar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis.