{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Estreia o filme "Um lobo entre os cisnes", cinebiografia do bailarino Thiago Soares
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/23/1200x720/1_wmc5lobo-57233025.jpg?20250723181816?20250723181816

Estreia o filme "Um lobo entre os cisnes", cinebiografia do bailarino Thiago Soares

Longa-metragem lançado em Belo Horizonte revisita os anos formativos do renomado bailarino carioca e destaca a relação com seu exigente mentor cubano

Por Admin

26/07/2025 15:30 · Publicado há 11 horas
Categoria: Outros

O filme "Um lobo entre os cisnes", dirigido por Marcos Schechtman e Helena Varvaki, estreia nesta quinta-feira (24/7) e apresenta um recorte dos anos mais importantes na trajetória do bailarino brasileiro Thiago Soares, um dos nomes mais prestigiados do balé mundial.

Enfoque do filme

O longa não explora a infância de Thiago, nem sua relação familiar ou os detalhes de sua carreira ao longo das décadas. Em vez disso, foca nos primeiros passos do artista na dança, sua conexão decisiva com o mentor Dino Carrera e o começo de seu reconhecimento internacional. O papel principal é interpretado pelo ator mineiro Matheus Abreu, que teve sua primeira experiência com balé durante a audição para o filme, quando o próprio Thiago lhe deu uma breve aula.

Preparação e desafios do ator

Matheus precisou aprender tanto balé quanto break dance para retratar a juventude de Thiago, que dançava nos bailes do Viaduto de Madureira. A preparação física foi intensa, com meses de treinamento para suportar as dores dos exercícios e dominar os movimentos. Ele relembra: "Trabalhar meu corpo foi um desafio imenso. Apesar de toda dor, consegui trazer isso para a minha vida de maneira muito prazerosa".

Trajetória do protagonista

Thiago entrou no mundo da dança de forma pouco convencional, começando aos 12 anos em um grupo de dança de rua e, posteriormente, ingressando numa escola de balé para obter renda e disciplina, mesmo relutante. A transformação veio com a chegada do coreógrafo cubano Dino Carrera, que impôs disciplina rígida e acreditava no potencial do jovem, moldando seu caminho para o estrelato.

Reconhecimento e legado

Após um rigoroso treinamento, Thiago conquistou medalhas importantes em concursos internacionais na França e na Rússia e integrou o corpo do Royal Ballet, em Londres, por 14 anos, alcançando reconhecimento comparável ao de um popstar. Atualmente, de volta ao Rio de Janeiro, atua como coreógrafo e diretor artístico.

Sobre o filme

O filme busca homenagear a figura fundamental de Dino Carrera na formação de Thiago, mostrando a complexa relação entre disciplina e rebeldia que caracterizou o bailarino. Com uma produção de alto nível, a cinebiografia estreou no UNA Cine Belas Artes, em Belo Horizonte, e traz no elenco, além de Matheus Abreu, o argentino Darío Grandinetti como Dino Carrera.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade