{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Corinthians homenageia Cássio em reencontro na Neo Química Arena
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cassio-corinthians-cruzeiro-1753311293?qlt=90&ts=1753311390319&dpr=off

Corinthians homenageia Cássio em reencontro na Neo Química Arena

Goleiro Cássio, hoje no Cruzeiro, recebe homenagem do Corinthians e da torcida em seu primeiro jogo contra o ex-clube

Por Admin

26/07/2025 01:00 · Publicado há 11 horas
Categoria: Esportes

Em um momento de emoção na Neo Química Arena, o goleiro Cássio Ramos foi homenageado pelo Corinthians e por sua torcida em seu reencontro com o clube onde é considerado um dos maiores ídolos da história. Atualmente defendendo o Cruzeiro, Cássio enfrentou seu ex-time pela primeira vez na noite de quarta-feira, 23 de julho de 2025, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Homenagem na Neo Química Arena

Antes do início do jogo, o Corinthians exibiu um vídeo nos telões do estádio com os principais momentos da trajetória de Cássio pelo time alvinegro. Os torcedores presentes manifestaram carinho ao goleiro, que retribuiu com sorrisos e acenos. Durante o aquecimento, ele foi aplaudido por parte da torcida corintiana, agradecendo o apoio.

Histórico de confrontos e carreira

Nos jogos entre Cruzeiro e Corinthians em 2024, Cássio não atuou: no primeiro turno ainda não estava regularizado, e no segundo foi poupado para disputar a final da Copa Sul-Americana. O goleiro tem uma longa carreira, iniciada no Grêmio, passando pelo PSV Eindhoven e empréstimo ao Sparta Rotterdam, até chegar ao Corinthians em 2012, onde disputou 712 jogos e conquistou diversos títulos, incluindo Mundial de Clubes, Copa Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.

Atual fase no Cruzeiro

Após 12 anos no Corinthians, Cássio rescindiu seu contrato em maio de 2024 e assinou com o Cruzeiro, clube que faz parte da nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) sob comando de Pedro Lourenço. Titular absoluto, enfrentou críticas, mas ganhou a confiança da torcida em 2025, disputando 28 partidas oficiais, sofrendo 23 gols e mantendo 10 jogos sem sofrer gols. Seu contrato com o clube mineiro vai até meados de 2027.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade