{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Gabi reforça confiança do Brasil para finais da Liga das Nações de vôlei feminino
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/gabi-guimaraes-ganha-documentario-sobre-sua-1-temporada-na-italia?qlt=90&ts=1747768282024&dpr=off

Gabi reforça confiança do Brasil para finais da Liga das Nações de vôlei feminino

Seleção brasileira, liderada pela capitã Gabi Guimarães, entra nas quartas de final da VNL 2025 buscando título inédito após campanha sólida

Por Admin

25/07/2025 09:00 · Publicado há 18 horas
Categoria: Esportes

Vice-líder na fase classificatória, a seleção brasileira feminina de vôlei começa nesta quinta-feira (24/7) a disputa pelas finais da Liga das Nações (VNL) 2025. O Brasil enfrentará a Alemanha às 15h (horário de Brasília), em Lodz, Polônia, no primeiro jogo da etapa decisiva.

Preparação e foco do time

A capitã Gabi Guimarães destacou a evolução da equipe durante a competição e reforçou a confiança na preparação realizada recentemente. “As primeiras três semanas da VNL foram muito boas para nós. A gente teve um tempo para se preparar depois da terceira semana. Muitos estudos, muita parte técnica, muita parte física principalmente. Eu sinto que o time está bem preparado, focado. A gente sabe que não vai ser uma partida fácil”, afirmou a ponteira.

Campanha e retrospecto

Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, o Brasil vem embalado com 11 vitórias em 12 partidas, somando 31 pontos. A única derrota ocorreu contra a Itália, líder invicta da primeira fase com 33 pontos. Desde então, a seleção acumulou oito vitórias consecutivas, avançando de forma segura pelas fases em Istambul, Turquia, e Chiba, Japão.

Quartas de final contra Alemanha

Nas quartas, o adversário é a Alemanha, que terminou a fase classificatória na sétima colocação, com sete vitórias, cinco derrotas e 23 pontos. Gabi comentou sobre o duelo: “Estamos muito animadas por estarmos na Fase Final e por podermos jogar na Polônia, um país que ama o voleibol e apoia tanto o esporte. Todas as seleções que estão aqui querem ganhar e não é diferente conosco. Temos uma primeira partida muito complicada contra a Alemanha e queremos dar esse passo à frente e chegar às semifinais”.

Desafios e expectativas

A capitã ressaltou o crescimento da equipe alemã durante a competição, mas frisou que o foco do Brasil é manter o padrão das últimas rodadas. “A Alemanha cresceu muito durante a competição, jogadores experientes. Mas o que a gente vem falando durante a VNL, o mais importante é o nosso crescimento, a nossa agressividade, principalmente durante toda a partida, impondo nosso saque, bloqueio e defesa funcionando bem, e não errar tanto, muita confiança, assertividade principalmente”, completou Gabi.

Busca pelo título inédito

O Brasil participa de todas as edições da Liga das Nações de vôlei feminino e chegou à fase final em todas elas, mas ainda não conquistou o título. Foram três vices consecutivos, em 2019, 2021 e 2022. A equipe busca acabar com esse jejum e, para isso, precisa superar a Alemanha nas quartas. Em caso de vitória, enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Japão e Turquia, no sábado (26). A final da VNL feminina 2025 está marcada para o domingo (27).

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade