{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/ff7433a/2147483647/strip/true/crop/2649x1491+0+159/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fe1%2F4d%2F317f41134a6c9aa21753869c2553%2Fatleti
Investidor da SAF do Atlético agenda reunião para quitar pendências com jogadores
Sócio majoritário da SAF do Atlético, Rubens Menin, planeja encontro para resolver débitos financeiros com atletas do clube
Rubens Menin, sócio majoritário da SAF do Atlético, marcou uma reunião com os jogadores para esta quarta-feira (23) com o objetivo de pagar todas as pendências financeiras que o clube possui com os atletas.
Pendências e notificações
Vários jogadores do Atlético notificaram extrajudicialmente o clube por questões financeiras, conforme apurado pela TV Sim Brasil nesta terça-feira (22). Entre os atletas que reclamaram estão os meias Igor Gomes e Gustavo Scarpa, além do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O atacante Rony, por sua vez, entrou com uma ação judicial para rescindir seu contrato com o clube.
Posição do clube
O Atlético considera a atitude de Rony desproporcional, já que o atraso no pagamento é de apenas dois dias, segundo a diretoria. O clube afirma que a situação financeira com os jogadores está em condições iguais ou melhores do que a maioria das equipes brasileiras. O Atlético confirmou que os salários e os pagamentos do FGTS estão rigorosamente em dia, restando apenas uma parcela dos direitos de imagem atrasada por dois dias.
Detalhes da ação de Rony
O empresário de Rony, Hércules Júnior, afirmou que tentou resolver as pendências diretamente com o clube, sem sucesso, o que motivou o recurso à Justiça. Rony, que soma 10 gols em 29 jogos pelo Atlético, se despediu dos companheiros e funcionários do clube no almoço desta terça-feira (22), indicando sua saída iminente.
Nota oficial do Atlético
O clube comunicou que recebeu a notificação judicial referente à ação do atacante Rony, cujos pedidos ainda não foram divulgados. Reforçou que está com os salários em dia e que apenas um pagamento referente a direitos de imagem está atrasado por dois dias. O Atlético aguarda mais detalhes para tomar as medidas cabíveis.