{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-bernard-desencantar-1738242341?qlt=90&ts=1738242435354&dpr=off
Após desencantar no Atlético, Bernard desabafa sobre suas dificuldades em 2024
Atacante expressa alívio por voltar a jogar em sua posição de origem com apoio de Cuca
Bernard, aliviado por marcar seu primeiro gol desde o retorno ao Atlético, fez um desabafo após o empate em 1 a 1 com o América, no Mineirão, na noite desta quarta-feira (29). Sem mencionar o ex-técnico Gabriel Milito, o jogador criticou o fato de ter atuado fora de sua posição na última temporada.
Retorno à Posição Original
Respondendo a uma pergunta sobre o apoio recebido de Cuca, Bernard afirmou: "Não só dele (Cuca), como de toda comissão. Todos me deram palavras de incentivo e entenderam meu lado humano. Eu trabalhei bastante. Voltar à minha posição de origem faz uma diferença enorme. Eu entendo aquele pedacinho de campo e o que posso fazer nele".
Dificuldades Após Retorno
O jogador comentou sobre as dificuldades enfrentadas ao retornar ao Atlético após mais de uma década no futebol europeu e a adaptação a funções diferentes: "Comentei que vinha de 11 anos fora, precisava me adaptar ao futebol brasileiro, a um novo grupo e uma nova função, jogando do lado direito, praticamente de meio-campo, e às vezes até de volante. Isso foi uma dificuldade grande para mim".
Significado do Gol
Após acabar um jejum de 27 partidas sem marcar, Bernard disse: "Acho que representa muita coisa. Representa muito trabalho, felicidade de voltar a um clube que amo, de vestir essa camisa. É apenas o primeiro jogo e espero ajudar nas conquistas e objetivos da temporada".
Lidando com Críticas
Bernard também compartilhou como lidou com as críticas durante seu período sem gols: "Eu queria muito retribuir com gols e assistências. Entendi as críticas e a pressão, pois o clube e os torcedores esperam resultados. Mas, mais triste do que eles, estava eu, pois queria muito retribuir tudo isso".