{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Labandeira, do América, comenta situação do clube na Série B: 'Nem sempre o melhor sobe'
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/adb309e/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F2c%2F2e%2Fe4ba5b4f487f9899b572a9bd45e0%2Ffotojet-2

Labandeira, do América, comenta situação do clube na Série B: 'Nem sempre o melhor sobe'

Atacante uruguaio destaca qualidade do elenco e foco necessário para o América buscar o acesso à Série A

Por Admin

21/07/2025 00:06 · Publicado há 5 dias
Categoria: Esportes

Apresentado pelo América nesta sexta-feira (18), o atacante Facundo Labandeira falou sobre a situação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, ressaltando que "nem sempre o melhor time sobe". Atualmente, o Coelho está na 12ª posição, seis pontos atrás do quarto colocado, Remo.

Qualidade do elenco e contribuição de Labandeira

Facundo, de 29 anos, destacou a juventude e a qualidade do elenco americano, afirmando que veio para contribuir com gols, assistências e experiência tanto dentro como fora de campo. "É um time muito jovem, com muita qualidade. Daqui até o final do ano, precisamos somar pontos para esse acesso. Eu vim para o clube para somar. Se tiver que fazer gol, vou fazer gol, se tiver que dar assistência, vou dar assistência. Eu me acho um jogador com experiência para somar dentro de campo e no vestiário também", declarou o jogador.

Foco e experiência como diferenciais para o acesso

Labandeira ressaltou que o que falta para o América é foco e experiência para cumprir a expectativa de jogar bem e somar pontos. "Dos anos que joguei aqui no Brasileirão, nem sempre o melhor time sobe. O time mais focado, mais centrado, um time mais experiente… é o que tá faltando aqui: cumprir com essa expectativa de chegar no jogo, jogar bem e somar pontos para poder subir", afirmou.

Análise da Série B e da posição do América

O atacante avaliou que o Coelho está numa colocação abaixo do esperado, mas destacou que a Série B está muito equilibrada, com exceção de Coritiba e Goiás, que abriram vantagem. "A gente está numa colocação abaixo, mas está tudo muito apertado. Série B é isso aí. Sem ser o Coritiba e o Goiás, que abriram uma vantagem agora, todos os times estão muito próximos - tanto para subir, quanto para não cair. Só que o América, que eu já tinha enfrentado antes, é um time com muita qualidade", completou Labandeira.

Contrato e trajetória de Labandeira

Facundo Labandeira chega ao América com contrato até junho de 2026, inicialmente por empréstimo. Caso o clube consiga o acesso à Série A e o jogador cumpra metas, o vínculo será renovado automaticamente. O América deverá pagar uma compensação financeira ao Defensor Sporting, antigo detentor dos direitos econômicos do atleta, mas os valores não foram divulgados.

Labandeira terá sua quarta passagem pelo futebol brasileiro, após atuar por Sport, CRB e Vila Nova-GO. Nesta temporada, jogou 19 partidas pelo Vila Nova e marcou dois gols, além de ter sido campeão estadual em 2025.

Próxima partida e expectativa

O atacante pode fazer sua estreia pelo América já no próximo jogo da equipe na Série B, que será no domingo (20), às 18h30 (horário de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade