{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/am%C3%A9rica-america-america-mg-athletic-1751663253?qlt=90&ts=1752368548399&dpr=off
América busca jogadores experientes para reforçar elenco na Série B
Técnico Enderson Moreira destaca a necessidade de atletas mais rodados para auxiliar o jovem time do América em busca de melhores resultados
Após a derrota do América por 3 a 1 para o Novorizontino, na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Enderson Moreira falou sobre a urgência em reforçar o elenco do clube. Em entrevista, ele ressaltou que o time é bastante jovem e que jogadores com mais experiência são necessários para ajudar a equipe a controlar as emoções durante os momentos difíceis das partidas.
Busca por jogadores mais rodados
Enderson explicou: "A gente está buscando. O elenco do América é muito jovem e, claro, quando passa um momento de dificuldade durante o jogo, jogando fora ou dentro de casa, é mais difícil controlar essas emoções. Então a gente está buscando jogadores com um perfil um pouco mais rodado, que possam nos auxiliar e fazer com que esses jovens jogadores possam crescer cada vez mais. Então a gente está atento a boas oportunidades de mercado. Fred Cascardo, nosso diretor de futebol, e o departamento de mercado estão trabalhando muito bem nesse sentido".
Negociações em andamento
O América já está se movimentando para atender a essa demanda. O clube negocia a contratação do atacante Facundo Labandeira, de 29 anos, que atua no Defensor Sporting, do Uruguai, e deve chegar por empréstimo.
Outro jogador próximo do anúncio é o meia-atacante argentino Titi Ortiz, de 32 anos, que deve desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias para exames médicos e assinatura de contrato.
Além disso, o atacante Héber, de 33 anos, que recentemente jogava no Al Urooba, dos Emirados Árabes Unidos, já está na capital mineira e deve fechar contrato em breve com o clube.