{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/362c35d/2147483647/strip/true/crop/498x280+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Ffa%2Fc6%2Ff61b9dda4fc0ad28fd372f32ae9b%2Fwhatsapp-i
Yuri Alberto se emociona ao renovar contrato com o Corinthians até 2030
Atacante, maior goleador do Timão na temporada, destaca amor pelo clube e compromisso em superar momento difícil
Yuri Alberto demonstrou muita emoção ao comentar sobre a renovação de seu contrato com o Corinthians, que agora vai até 2030. O atacante revelou que chegou a considerar deixar o clube, mas decidiu ficar como forma de agradecimento à instituição e aos torcedores.
Momento difícil e decisão de renovar
"Cara, tinha (a possibilidade de sair). A gente até tinha conversado. Eu até arrepio, porque sentei pra conversar com meu pai e depois de tudo que a gente passou aqui era o mínimo eu ter feito isso pra essa torcida, pelos meus companheiros, principalmente nesse momento difícil."
Yuri também comentou sobre o cenário complicado que o Corinthians enfrenta, tanto financeiramente quanto na administração. Ele ressaltou que a união do grupo será essencial para a equipe dar a volta por cima na temporada.
Compromisso com o clube e torcedores
"Eu podendo estar junto com eles, pra me entregar ao máximo, a gente sabe que pode mudar essa história, pode mudar o que tá acontecendo no clube. A gente vai dar ao máximo, pra dar alegria pra esse torcedor que merece demais, e eu Yuri principalmente."
O camisa 9 expressou seu carinho pelo Corinthians e o sentimento que o vínculo renovado representa para ele.
Carinho pelo Corinthians
"É um amor muito grande, eles me abraçaram de uma forma que... tipo abraço de mãe, sabe? Então é gratificante. Obrigado Fiel, obrigado pelo apoio e vamos juntos que nós vamos sair dessa", concluiu.
Retorno após lesão e números no Corinthians
Titular absoluto, Yuri Alberto esteve afastado das últimas seis partidas por conta de uma lesão na coluna vertebral sofrida em 24 de maio, em jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético.
Até o momento, Yuri é o maior artilheiro do Corinthians nesta temporada, com 13 gols em 36 jogos. Ele também foi o artilheiro do Brasileirão de 2024 pelo Timão, com 15 gols, empatado com Alerrandro, do Vitória.
No total, o atacante disputou 184 partidas com a camisa do Corinthians, marcando 70 gols e distribuindo 19 assistências. Além disso, Yuri é o maior goleador da Neo Química Arena, com 45 gols em 95 jogos na casa corintiana.