{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/a497d88/2147483647/strip/true/crop/799x450+1+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F7d%2F57%2F6759b3b345deacc5d863d52ec05a%2Fvestiario-
Escalação do Cruzeiro: Jardim promove mudanças contra o Fluminense em jogo decisivo pelo Brasileirão
Em partida válida pela 14ª rodada, Cruzeiro enfrenta Fluminense no Maracanã com mudanças na equipe visando a liderança do campeonato
O Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim fez duas alterações importantes para este confronto.
Escalação e mudanças na equipe
Sem Kaiki, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou pelo jovem Kauã Prates para a lateral esquerda. Com apenas 16 anos, Kauã fará seu quinto jogo pelo clube, sendo o primeiro na Série A do Brasileirão. Na lateral direita, Fagner foi escalado como titular, deixando William no banco.
A formação inicial do Cruzeiro para o jogo é: Cássio; Fagner, Villalba, Fabrício Bruno e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Disputa pela liderança
O Cruzeiro está na segunda colocação da tabela, somando 27 pontos, e briga pelas primeiras posições da competição. Em caso de pontuar contra o Fluminense, a equipe mineira poderá assumir a liderança do Brasileirão, especialmente após a derrota do Flamengo para o Santos por 1 a 0, gol marcado por Neymar. O empate entre RB Bragantino e São Paulo também favoreceu o Cruzeiro, que segue firme na briga pelo topo da tabela.
Oponente e situação do campeonato
O Fluminense, atual semifinalista do Mundial de Clubes da FIFA, ocupa a 11ª colocação com 20 pontos, mas tem dois jogos a menos em relação ao restante da competição devido à participação internacional.
Momento da equipe celeste
O Cruzeiro chega embalado após goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio. Com aproveitamento de 69% em 13 jogos, o time soma oito vitórias, três empates e duas derrotas no Brasileirão. A equipe está invicta há oito jogos, incluindo vitórias sobre Vasco, Flamengo, Sport, Fortaleza, Palmeiras e Grêmio, além de empates contra Atlético e Vitória.