{{noticiaAtual.titulo}}
Juventude se distancia da contratação de Gatito Fernández
Negociação pelo goleiro paraguaio esbarra na resistência do Cerro Porteño, e clube busca alternativas para o elenco
O Juventude chegou a negociar com o goleiro Gatito Fernández, mas as conversas não avançaram devido à recusa do Cerro Porteño em liberar o atleta, que atualmente tem 37 anos. O próprio presidente do clube gaúcho, Fábio Pizzamiglio, confirmou a dificuldade das tratativas em entrevista à Rádio Gaúcha.
Contexto da Negociação
"Quando surgiu a ideia do Gatito, com a vontade dele de vir, isso acabou nos empolgando porque é um grande atleta. Agora ele está um pouquinho longe de acontecer, está com problema ali com o Cerro de liberação, estou achando que não vai acontecer", admitiu Pizzamiglio. Com o impasse, o Juventude já avalia outros nomes no mercado para buscar uma nova opção para o gol. "Vamos ter que ir pra outras opções, talvez não no mesmo nível, mas que venha pra brigar pela titularidade e nos dar uma confiança ali no gol", afirmou o presidente.
Outras Negociações
Além da situação com Gatito Fernández, o Juventude também recuou nas conversas para contratar o volante Yonathan Rodríguez, do Nacional-URU. O interesse no uruguaio era para suprir a possível saída de Caíque para o Grêmio. Como o negócio não foi concretizado, Caíque permaneceu no clube e as tratativas com Yonathan Rodríguez esfriaram. "Tem uma dificuldade sim, a gente deu uma esfriada no negócio, até com a permanência do Caíque, é uma posição que agora está com menos necessidades de contratação, então deu uma esfriada sim", explicou Pizzamiglio. O lateral-esquerdo Luan Cândido, do Bragantino, também não será reforço após o desfecho da negociação.
Mercado e Próximos Passos
Apesar dos entraves, a diretoria do Juventude segue atenta ao mercado para fortalecer o elenco comandado pelo técnico Cláudio Tencati nesta temporada. O clube busca alternativas para manter a competitividade nas próximas competições.
