{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/especializados-sinner-alcaraz-wimbledom-1752432972?qlt=90&ts=1752433064992&dpr=off
Sinner vence Alcaraz de virada e conquista título inédito de Wimbledon
Em uma partida emocionante em Londres, o italiano Jannik Sinner superou Carlos Alcaraz para conquistar seu quarto Grand Slam e ampliar a liderança no ranking ATP.
No reencontro entre os dois principais tenistas da atualidade, após a épica final de 5h29 minutos em Roland Garros, Jannik Sinner conseguiu a revanche e derrotou Carlos Alcaraz por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4, em uma partida que durou 3h04, neste domingo (13), garantindo seu primeiro título em Wimbledon.
Conquista e liderança na ATP
Com essa vitória no gramado londrino, Sinner alcançou seu quarto título de Grand Slam, adicionando-o aos dois títulos do Aberto da Austrália e ao US Open que já possuía. Além disso, ele impediu que Alcaraz conquistasse seu terceiro título consecutivo no Grand Slam inglês e ampliou sua vantagem na liderança do ranking ATP para 3.430 pontos em relação ao vice-líder.
Histórico do confronto
Apesar da vitória de Sinner, Alcaraz ainda mantém vantagem nos confrontos diretos entre ambos, com oito vitórias e cinco derrotas. O espanhol terá a chance de se aproximar no ranking até o US Open, já que defenderá apenas 60 pontos nesse período, enquanto Sinner defenderá 3.200 pontos do título de Wimbledon.
Detalhes da partida
A partida começou equilibrada, com ambos sacando bem e confirmando seus serviços. No quinto game, após muita disputa, Sinner aproveitou os erros de Alcaraz para conseguir a primeira quebra, abrindo 4/2. Alcaraz, então, reagiu e quebrou o serviço do italiano no oitavo game, retomando a liderança para fechar o primeiro set em 6/4.
No segundo set, Sinner aproveitou três break points para quebrar o serviço de Alcaraz logo no início e abriu 2/0, mantendo menos erros. A partir daí, o jogo seguiu equilibrado, com Sinner fechando o set em 6/4.
No terceiro set, Sinner voltou agressivo, tendo duas chances de quebra inicialmente, mas Alcaraz recuperou-se bem até o nono game, quando o italiano conseguiu a quebra decisiva e sacou para virar o placar para 2 sets a 1, fechando novamente em 6/4.
Já no quarto set, Sinner dominou o jogo, quebrando o serviço de Alcaraz no terceiro game e abrindo 3/1. Ele confirmou seus serviços em momentos decisivos, inclusive salvando três break points no oitavo game para fazer 5 a 3. Com agressividade e concentração, Sinner confirmou o saque com três match points para consagrar-se campeão, encerrando o jejum de cinco partidas sem vitória sobre o principal rival.