{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/382f882/2147483647/strip/true/crop/1599x900+1+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F26%2F14%2F7ff8e84e49858590ec97d05fee32%2Fwhatsapp-
PSG x Chelsea: final histórica define o primeiro campeão do novo Mundial de Clubes da Fifa
Decisão no MetLife Stadium reúne o Chelsea rejuvenescido contra o poderoso time do Paris Saint-Germain em Nova Jersey
Paris Saint-Germain e Chelsea se enfrentam neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, para decidir o campeão da primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa com 32 clubes, seguindo o formato semelhante ao da Copa do Mundo de seleções.
Campanha dos times até a final
Ambas as equipes tiveram campanhas consistentes durante o torneio, apesar de tropeços na fase de grupos: o Chelsea foi derrotado pelo Flamengo, enquanto o PSG perdeu para o Botafogo. Depois, os dois clubes conseguiram importantes vitórias eliminando adversários de peso. O Chelsea eliminou Benfica, Palmeiras e Fluminense nas fases mata-mata, com destaque para o atacante João Pedro, autor dos dois gols na semifinal contra o time carioca. Já o PSG teve trajetória ainda mais dominante, eliminando Inter Miami, Bayern de Munique e goleando o Real Madrid por 4 a 0 na semifinal.
Preparação para a decisão
Para a final, o Chelsea contará com o retorno do zagueiro Levi Colwill, que estava suspenso na semifinal. O lateral Reece James, recuperado fisicamente, deve jogar, enquanto há dúvida sobre Moisés Caicedo, que sofreu entorse no tornozelo. O atacante João Pedro deve se manter como referência no ataque. Pelo lado do PSG, o técnico Luis Enrique não poderá contar com Willian Pacho e Lucas Hernández, ambos suspensos. Lucas Beraldo deve permanecer como titular ao lado do capitão Marquinhos na defesa. O meio-campo com Vitinha, João Neves e Fabian Ruiz deverá ser mantido, assim como os pontas Désiré Doué e Kvaratskhelia. Dembélé, que foi titular na semifinal, será o principal atacante da equipe.
Prováveis escalações
Chelsea: Sanchez; James, Chalobah, Colwill, Cucurella; Caicedo (dúvida), Enzo Fernández; Nkunku, Palmer, Andrey Santos (ou Pedro Neto); João Pedro.
Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo, Nuno Mendes; Vitinha, João Neves, Fabian Ruiz; Doué, Dembélé, Kvaratskhelia.