{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-alexandre_silveira-psd-rodrigo_pacheco-1738860717?qlt=90&ts=1739293085641&dpr=off
Alexandre Silveira critica Zema após tarifas de aço dos EUA
Ministro de Minas e Energia se manifestou contra a relação do governador com a presidência americana
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), utilizou o recente anúncio de tarifas de 25% aplicadas pelos Estados Unidos sobre as importações de aço e alumínio do Brasil para criticar a relação do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), com o ex-presidente americano, Donald Trump. Em uma postagem na plataforma 'X' no dia 11 de fevereiro, Silveira referiu-se a Zema como 'entreguista' e 'subserviente ao poderio internacional'.
Críticas Diretas
Na sua declaração, Silveira recuperou uma antiga postagem de Zema, onde o governador parabenizava Trump por sua posse, expressando a esperança de que sua liderança 'traga ordem, liberdade e conduza a América a novos caminhos de prosperidade'. O ministro enfatizou que a resposta de Trump a essa manifestação foi o aumento das tarifas de importação, o que, segundo ele, pode prejudicar gravemente Minas Gerais.
Consequências para Minas Gerais
Silveira afirmou: 'Infelizmente, isso é o que acontece quando quem não entende o que é fazer política de verdade cai de paraquedas no poder'. Ele ressaltou que a decisão de Trump representa um golpe fatal para o estado, ressaltando a necessidade de diversificar a economia em vez de abandonar setores como o agronegócio e a geração de energia.
Reação do Governador
O governador Romeu Zema foi contatado através de sua assessoria para responder às críticas feitas por Silveira, mas até o momento não apresentou uma posição oficial sobre o assunto.