{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/cf22f05/2147483647/strip/true/crop/485x273+0+0/resize/1440x810!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fe9%2F01%2F149d6b0948259eb06f2e5431e24f%2Fwhatsapp-i
Pré-candidato à presidência do Grêmio anuncia compra da Arena e manda recado
Marcelo Marques oficializa acordo para aquisição da gestão da Arena do Grêmio e promete detalhar o negócio em coletiva de imprensa
Na noite desta sexta-feira (11), o empresário Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do Grêmio, anunciou a compra dos direitos de gestão da Arena do clube, firmando acordo com as empresas Revee e Arena Porto-Alegrense, responsáveis pela administração do estádio tricolor.
Detalhes do acordo
De acordo com o jornal Correio do Povo, o investimento de Marcelo Marques na aquisição da praça esportiva será em torno de R$ 120 milhões. Em postagem nas redes sociais, o empresário ressaltou que não há possibilidade de desistência do acordo por parte das empresas Arena Porto-Alegrense e Revee.
"Como toda negociação deste porte, existe um passo a passo para ser seguido até que o imóvel Arena e sua gestão sejam transferidas ao Grêmio. No entanto, ressalto: não há mais possibilidade de desistência por parte da Arena Porto-Alegrense e Revee", afirmou Marcelo.
Ele ainda confirmou que na próxima semana concederá uma entrevista coletiva ao lado do presidente Alberto Guerra para detalhar o acordo.
Contexto da gestão da Arena
A gestão da Arena do Grêmio tem sido um ponto polêmico desde a inauguração do estádio. Neste ano, a diretoria do clube criticou publicamente a administração realizada pelas empresas responsáveis.
Mensagem à torcida
Marcelo Marques aproveitou para enviar uma mensagem à torcida do Grêmio, à qual demonstra grande identificação e paixão. "Lembrando: para o Grêmio e sua torcida apaixonada, NÃO EXISTE O IMPOSSÍVEL", declarou o empresário.
Posicionamento político e futuro
Marcelo Marques anunciou sua pré-candidatura à presidência do Grêmio no início deste ano e é o criador do movimento "O Grêmio é nosso", que conta com o apoio do também empresário gremista Celso Rigo. Ele se posiciona contra a implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube e defende uma gestão profissional e transparente.
A eleição para definir o presidente do Grêmio para o triênio 2026-2028 está prevista para ocorrer entre setembro e novembro de 2025.