{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/veja-desfalques-duvidas-e-provavel-escalacao-do-bahia-contra-america-de-cali?qlt=90&ts=1753174882680&dpr=off
Desfalques, dúvidas e provável escalação do Bahia contra América de Cali
Confira os principais desfalques, incertezas e a provável formação do Bahia para o jogo decisivo contra o América de Cali pela Sul-Americana
O Bahia concluiu sua preparação para o duelo contra o América de Cali, que será realizado às 21h30 desta terça-feira (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Após escalar uma equipe mista no jogo de ida, que terminou 0 a 0 na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni deve apostar no time titular para buscar a classificação.
Desfalques e dúvidas para o confronto
O time baiano não poderá contar com o capitão Everton Ribeiro, suspenso após expulsão por agressão no final da partida de ida. Para a vaga de Everton Ribeiro, os candidatos são Nestor, Michel Araújo e Cauly. Outra dúvida é em relação à presença do atacante Willian José, que está fora desde o primeiro jogo contra o América de Cali devido a uma entorse no tornozelo, mas viajou com a equipe para a Colômbia. Caso não atue, Lucho Rodríguez deve assumir a posição, embora sua fase seja questionada, podendo Rogério Ceni optar por Cauly como atacante centralizado (falso 9).
Além disso, Kanu, Erick e Fred Lippert seguem se recuperando de lesão e desfalcarão o Bahia, que também não tem o meio-campista Rezende disponível, pois está em transição física.
Provável escalação do Bahia
A provável formação do Bahia para enfrentar o América de Cali é: Marcos Felipe; Gilberto (Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Michel Araújo (Nestor) e Jean Lucas; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Cauly).
Treino final e preparação tática
O último treinamento do Bahia ocorreu no CT do Deportivo Cali, na tarde da segunda-feira. Após análise de vídeos do jogo anterior, os jogadores participaram de aquecimento e treino técnico com regras de passe em espaço reduzido. Em seguida, Rogério Ceni conduziu um trabalho tático em campo quase completo. Para finalizar, a equipe treinou cobranças de pênaltis, já que, em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Os atletas que não foram titulares no último jogo contra o Fortaleza fizeram um exercício técnico separado, divididos em duas equipes.
Ficha técnica do jogo
- Data e horário: Terça-feira, 22 de julho de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Cali
- Transmissão: ESPN e Disney+ (streaming)
- Arbitragem: Árbitro Maximiliano Ramirez (ARG), assistentes Cristian Navarro e Pablo Acevedo (ARG), VAR Silvio Trucco (ARG)