{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cruzeiro-william-brasileirao-1752240264?qlt=90&ts=1752240361717&dpr=off
William lamenta pausa no Cruzeiro, mas destaca aproveitamento da intertemporada
Lateral-direito reconhece que pausa no calendário prejudicou sequência invicta, mas valoriza recuperação física e coletiva do elenco
O lateral-direito William expressou sua insatisfação com a pausa no calendário do Cruzeiro para a Copa do Mundo de Clubes, mas também ressaltou o aspecto positivo desse período para o time. Segundo ele, o intervalo não foi benéfico para a equipe, que vinha de uma sequência de 12 partidas sem derrotas, porém o grupo aproveitou o momento para trabalhar aspectos físicos e coletivos.
Opinião sobre a pausa
William afirmou: "Realmente, para nós, não foi legal a pausa, até porque estávamos numa sequência muito boa, o professor já falou isso. Mas a gente conseguiu aproveitar da melhor forma, trabalhamos bastante, principalmente a parte física e coletiva também. Procuramos voltar o mais pronto possível para continuar com a nossa sequência".
Recuperação do elenco
O jogador, que chegou a ser reserva em parte da temporada ao perder a vaga para Fagner, voltou a ser titular e é a tendência para o próximo jogo contra o Grêmio, que marcará o retorno oficial do Cruzeiro após um mês sem jogos. Ele destacou que o período de intertemporada foi fundamental para superar dificuldades físicas e dores: "Trabalhamos tudo aquilo que a gente tinha de dificuldade. Com esse tempo, conseguimos melhorar a nossa parte física também, porque querendo ou não, estávamos em uma sequência boa, mas estava sendo desgastante também. Tinha jogadores cansados, que estavam com alguns problemas, dores, e conseguimos resolver tudo isso nesta pausa".
Retorno à competição
O confronto do Cruzeiro contra o Grêmio está marcado para domingo, 13 de julho, às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão. William ressaltou a importância de retornar às disputas oficiais: "É importante voltar a disputar. Claro, nossos treinamentos são muito intensos aqui também, mas o jogo é diferente, a competição. Todos os jogadores estão no mesmo nível".