{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/11/1200x720/1_fotos_na_9_230x307-56234916.jpg?20250711201100?20250711201100
Zagueiro do Real Madrid pede desculpas após eliminação no Mundial de Clubes
Raúl Asencio reconhece falhas decisivas em partidas que culminaram na derrota para o Paris Saint-Germain
O zagueiro Raúl Asencio, do Real Madrid, se manifestou publicamente para pedir desculpas após as falhas que contribuíram para a eliminação do clube na semifinal do Mundial de Clubes. O Real Madrid foi derrotado por 4 a 0 pelo Paris Saint-Germain, em um jogo que evidenciou erros do defensor.
Reconhecimento das falhas
Em postagem realizada no Instagram, Asencio disse: “Termina uma temporada onde realizei o sonho de fazer parte do melhor clube do mundo, mas que terminou da maneira que eu menos queria. Sinto que não estava à altura de um Mundial de Clubes, que exigia o máximo, mas agora é hora de desligar e recarregar baterias”.
Erros decisivos durante o torneio
O zagueiro cometeu um erro crucial ao tentar dominar a bola dentro da área, o que resultou no gol de abertura do placar pelo PSG. Além disso, Asencio foi responsável pelo pênalti no empate contra o Al-Hilal e foi expulso muito cedo, após apenas sete minutos de jogo, na partida contra o Pachuca. Essas partidas ocorreram na fase de grupos do Mundial de Clubes.
Reação do time e apoio do elenco
O goleiro Thibaut Courtois comentou sobre os erros de Asencio, afirmando: “São dois jogos e duas vezes um pouco o mesmo erro. Temos que ser mais inteligentes e não cometer essas falhas. Mas ele sabe disso, não tem problema. Vamos lutar por ele e vamos ganhar sem ele”. Essas declarações foram dadas em entrevista à DAZN.