{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/09/1200x720/1_fotojet_13_1_230x307-56051968.jpg?20250709191730?20250709191730
Brasileiro revela estratégia do PSG na goleada sobre o Real Madrid no Mundial de Clubes
Zagueiro Lucas Beraldo destaca estilo intenso da equipe francesa na vitória por 4 a 0 na semifinal do torneio em Nova York
O zagueiro brasileiro do Paris Saint-Germain, Lucas Beraldo, foi titular na vitória histórica de seu time contra o Real Madrid por 4 a 0 na semifinal do Mundial de Clubes, disputada no MetLife Stadium, em Nova York. Beraldo comentou a estratégia adotada pelo PSG para alcançar a goleada sobre os espanhóis.
Estratégia do PSG
"Pela imposição do nosso jogo. Nosso jogo é muito intenso de não deixar o adversário pensar ou respirar com a bola e isso fazendo que eles tomem algumas decisões equivocadas e que façam com que a bola volte para a gente para que a gente consiga controlar o jogo. A gente está fazendo muito bem as coisas não só individualmente, mas coletivamente, e esse é o principal da nossa equipe", explicou Beraldo em entrevista ao SporTV.
O defensor também ressaltou a sintonia do grupo: "Independente dos 11 que vão iniciar, dos 11 que vão terminar, todo mundo está na mesma sintonia, todo mundo um ajudando o outro, eu acho que esse é o diferencial nosso para essa temporada".
Próximo desafio e importância da competição
Com a vitória, o PSG avançou para a final do Mundial de Clubes, onde enfrentará o Chelsea, que eliminou o Fluminense na outra semifinal. A final está marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium.
O resultado representou a primeira derrota do Real Madrid em Mundiais de Clubes organizados pela Fifa, que até então tinha 16 vitórias e três empates.
Beraldo destacou a relevância da competição para o PSG: "Toda competição que a gente entra com o Paris Saint-Germain é sempre muito importante. Essa temporada a gente conseguiu executar muito bem as coisas, a gente conseguiu sair vitoriosos de vários campeonatos e esse (Mundial) é mais um que a gente está tentando, que a gente vai para a final. Agora é descansar, estudar o Chelsea para que a gente possa vencer mais um e entrar para a história por ser o primeiro campeão do (novo formato do) Mundial de Clubes".