{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/v%C3%B4lei-volei_feminino-selecao_brasileira-liga_das_nacoes-1751913162?qlt=90&ts=1751913255447&dpr=off
Seleção feminina de vôlei retorna às quadras pela Liga das Nações contra Bulgária
Brasil disputa fase decisiva da Liga das Nações no Japão, com novidades no elenco e retorno de Gabi Guimarães
A seleção feminina de vôlei do Brasil volta a jogar na madrugada de quarta-feira, 9 de julho, enfrentando a Bulgária pela segunda fase da Liga das Nações (VNL). Entre os dias 9 e 13 de julho, 18 equipes competem pelas últimas partidas da primeira fase para definição dos confrontos eliminatórios.
Partidas e Transmissão
O duelo contra a Bulgária será em Chiba, no Japão, programado para meia-noite (horário de Brasília), com transmissão pelo canal SporTV. Além da Bulgária, o Brasil encara França, Polônia e Japão nesta etapa da competição.
Histórico da Liga das Nações
Desde a criação da VNL em 2018, o Brasil participou de todas as edições, alcançando o vice-campeonato em 2019, 2021 e 2022, mas ainda não conquistou o título. A Bulgária participou cinco vezes, tendo como melhor colocação o 13º lugar na edição de 2023.
Novidades no Elenco
Uma das novidades na seleção brasileira para esta fase é a convocação da líbero Marcelle Arruda. A atleta comentou sobre sua estreia na equipe: "Estou muito feliz, muito ansiosa por essa oportunidade. É um momento muito esperado não só por mim, mas por todos que torcem por mim e pela minha família. Só a oportunidade de estar aqui já é uma história para mim. É um lugar que eu desejo, que eu batalhei muito tempo para poder estar aqui. Estou pronta para ajudar esse time que já vem fazendo uma campanha muito boa e estou aqui para poder dar o máximo".
Retorno de Gabi Guimarães
A ponteira Gabi Guimarães retorna à equipe após ausência na primeira semana da Liga das Nações. Ela pediu tempo para recuperar-se de uma temporada intensa na Itália, onde joga pelo Conegliano, e já está disponível para o técnico José Roberto Guimarães.
Campanha Atual
O Brasil ocupa a terceira posição na tabela da Liga das Nações, com uma única derrota, para a Itália na abertura do torneio no Maracanãzinho, por 3 sets a 0. Até o momento, a seleção venceu adversárias como República Tcheca, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Canadá, República Dominicana e Turquia.