{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/53d2a17/2147483647/strip/true/crop/1152x649+0+119/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fb1%2Fa8%2F038d87ce42af9665a8b4933a905c%2Fa4406ad
Organizador projeta retorno da Stock Car a Belo Horizonte
Evento previsto para 2025 em Belo Horizonte foi transferido para Cascavel; nova data deve ser buscada para o festival
O organizador do BH Stock Festival e integrante da DM Corporate, Emanuel Júnior, falou nesta segunda-feira (7) sobre o cancelamento da etapa da Stock Car em Belo Horizonte, que estava marcada para 17 de agosto de 2025. A Vicar, promotora da categoria, anunciou mais cedo a transferência da corrida para Cascavel, no Paraná.
Busca por nova data
Em entrevista ao programa Bastidores, da TV Sim Brasil, Emanuel explicou que está tentando encontrar uma nova data para o evento, provavelmente no início do próximo ano. "A estrela do BH Stock Festival é a corrida de carros. Não vamos trazer o festival sem essa grande atração. Logo, vamos encontrar, no calendário desse ano ou no início do ano que vem, provavelmente no início do ano que vem, uma nova data que abrigue todos esses componentes", declarou.
Ingressos e reembolso
Os ingressos comprados para o BH Stock Festival 2025 continuarão válidos para a nova data. Contudo, o diretor garantiu que o direito de devolução dos bilhetes está assegurado com reembolso integral.
Motivo do adiamento
Segundo Emanuel, o adiamento foi solicitado pelo Ministério Público Federal, que pediu a suspensão da venda dos ingressos devido a processos contra o evento, ocasionando uma "insegurança jurídica". "Por prudência, interrompemos as vendas. Vamos ao encontro do Ministério Público Federal para acharmos uma saída para que todos os patrocinadores, clientes que compraram ingressos tenham segurança jurídica", enfatizou.
Posicionamento da Vicar
Em nota divulgada nesta segunda-feira, a Vicar informou que a etapa de Belo Horizonte foi transferida para Cascavel, no Paraná. A decisão foi tomada em conjunto com as promotoras locais, Speed Seven e DM Corporate, após uma análise técnica dos prazos necessários para montar toda a infraestrutura do circuito urbano no complexo do Mineirão.
"Os estudos demonstraram que, para garantir os padrões de segurança e qualidade que a Stock Car Pro Series exige, seria necessário um prazo adicional que não se adequa ao cronograma estabelecido", explicou a organizadora.
A alteração também transferiu para Cascavel, na mesma data, a 7ª etapa do TCR South America Banco BRB e a 1ª etapa do TCR Brasil Banco BRB. O evento inicialmente previsto para Cascavel, em 7 de setembro, será realizado no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.