{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/45ec053/2147483647/strip/true/crop/750x422+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Ffb%2F12%2F4a19c2c14df9aa42f9c9815333a0%2Fboto.jpg
Crise paralisa mercado do Flamengo, e Boto pode deixar cargo
Polêmicas envolvendo Pedro e Mikey Johnston causam instabilidade nos bastidores do Flamengo, afetando contratações e o departamento de futebol
O departamento de futebol do Flamengo enfrenta um período de crise. Após a diretoria recuar na contratação de Mikey Johnston devido à pressão, a relação com o executivo José Boto está abalada. O diretor português demonstra insatisfação com interferências políticas em seu trabalho.
Possível saída de José Boto
Segundo o jornal O Globo, José Boto avalia pedir demissão do cargo, que ocupa desde janeiro, início da gestão de Bap. O executivo aguarda um posicionamento do presidente do clube para resolver a situação e seguir com seu trabalho no departamento de futebol do Flamengo.
Paralisação de contratações
Em meio a esse cenário, a busca por reforços para o segundo semestre está suspensa, conforme confirmado pela TV Sim Brasil. O departamento de futebol tinha definido a contratação de um ponta e de um meio-campista como prioridades para a janela de transferências, que abre em 9 de julho e vai até 2 de setembro.
Polêmica envolvendo o atacante Pedro
O primeiro episódio da crise envolveu o atacante Pedro. O jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL, divulgou mensagens que indicavam a disposição do clube em negociar o camisa 9 por 15 milhões de euros. Contudo, o Flamengo reforçou que não tem interesse em vender o jogador, que está nos planos para o restante da temporada 2025.
Pedro tem recebido menos minutos em campo sob o comando de Filipe Luís, somando 146 minutos no Mundial de Clubes contra Espérance, Chelsea e LAFC, sem participação na partida contra o Bayern de Munique. O atacante passou sete meses afastado após cirurgia no joelho esquerdo em setembro de 2024 e ainda não retomou a titularidade de forma consistente.
Recuo na contratação de Mikey Johnston
O Flamengo tinha acordo para contratar Mikey Johnston, mas a repercussão negativa nas redes sociais levou a diretoria a desistir do negócio. O atacante irlandês, que atuava pelo West Bromwich na segunda divisão inglesa, estava previsto para chegar ao Rio de Janeiro em 8 de julho, mas a negociação foi cancelada.
O clube alegou questões físicas para a desistência, mas as críticas ao valor do investimento, estimado em cinco milhões de libras (cerca de 36 milhões de reais), foram determinantes para a decisão. Johnston marcou 10 gols e deu sete assistências em 61 jogos nas últimas duas temporadas.