{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/24a94df/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F19%2F14%2Ffeccaea940738184a6073fd06e20%2Ffotojet-2
Grávida, Jade Barbosa faz ‘chá revelação’ e anuncia nome do primeiro filho
Ginasta brasileira revela que será mãe de menina e que o bebê se chamará Eva em vídeo nas redes sociais.
A ginasta Jade Barbosa anunciou neste domingo (6) que está esperando uma menina. A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 revelou o nome do bebê durante um vídeo compartilhado em suas redes sociais: o bebê se chamará Eva.
Revelação do sexo e nome
Em sua publicação no Instagram, Jade escreveu: "O mundo é… das mulheres!". Em outro registro nos stories, a ginasta aparece acompanhada de amigos enquanto levanta a blusa, mostrando um coração rosa desenhado na barriga com o nome "Eva".
Casamento e anúncio da gravidez
Jade anunciou sua gravidez no dia 1º de junho. A revelação foi feita nas redes sociais com a participação de seu marido, o administrador Leandro Felini, que mostrou uma foto de um ultrassom junto a um mini collant de ginástica.
O casal se casou em outubro de 2024, e em outubro do ano passado Jade compartilhou fotos de sua lua de mel na Costa Amalfitana, no sul da Itália. A cerimônia contou com a presença de diversos atletas, entre eles Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Arthur Nory.
Conquistas esportivas
Jade Barbosa conquistou a medalha de bronze na ginástica por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, marcando sua primeira medalha olímpica. Além disso, ela possui três medalhas no Mundial de Ginástica Artística e seis medalhas nos Jogos Pan-Americanos.
Na Olimpíada de Paris, o Brasil ficou com a medalha de bronze na ginástica por equipes femininas, com a equipe formada por Jade Barbosa, Júlia Soares, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira somando 164.497 pontos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Itália, que levaram ouro e prata, respectivamente.
Durante a competição, o time brasileiro aproveitou seu melhor aparelho, o salto sobre a mesa, na última rotação para garantir o sprint final rumo à medalha. Rebeca Andrade, por exemplo, marcou 15.100 no cavalo, a maior nota de toda a final.