{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/nova-dupla-cristiano-ronaldo-abre-chances-de-jogar-com-messi?qlt=90&ts=1751888623369&dpr=off
Messi pode deixar o Inter Miami e reencontrar Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
Jogador argentino tem proposta milionária do Al-Ahli, enquanto Cristiano renovou com Al Nassr; encontro pode acontecer na liga saudita em 2026
A menos de um ano para a Copa do Mundo de 2026, Lionel Messi pode deixar o futebol dos Estados Unidos, onde atua pelo Inter Miami, para atuar na Arábia Saudita. O craque argentino tem uma proposta milionária do clube Al-Ahli e pode reencontrar Cristiano Ronaldo na liga do Oriente Médio no próximo ano.
Negociações em andamento
Com 38 anos, Messi tem contrato com o Inter Miami até dezembro de 2025. Segundo o jornal francês L'Équipe, o Al-Ahli, campeão da Liga dos Campeões da Ásia, deseja contratar o atacante assim que ele ficar disponível no mercado e está atuando ativamente para concretizar essa contratação.
"Há várias semanas, os dirigentes do Al-Ahli, campeão da Liga dos Campeões da Ásia, tentam convencer o oito vezes vencedor da Bola de Ouro. A Inter Miami, por sua vez, quer manter Messi após seus dois primeiros anos na MLS", informou o jornal.
Histórico e contexto da oferta
Esta não é a primeira vez que Messi é alvo do Al-Ahli. Em 2023, o clube já tentou sua contratação, mas o jogador optou por ingressar na Major League Soccer (MLS), preferindo esse caminho a seguir o exemplo de outros grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Neymar, que também atuaram na liga saudita.
Embora os detalhes financeiros da negociação não sejam públicos, o país, que sediará a Copa do Mundo de 2034, está disposto a investir para equilibrar forças na liga local. O Al-Ahli é um dos quatro clubes sauditas pertencentes ao fundo soberano do país, o PIF, liderado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman. O elenco do clube conta com jogadores de destaque como o brasileiro Roberto Firmino, o argelino Riyad Mahrez e o português Galeno.
Possível reencontro com Cristiano Ronaldo
Durante os dois anos que esteve nos Estados Unidos, Messi conquistou títulos como Supporter's Shield e a Copa da Liga, mas ainda não venceu a MLS, principal torneio dos EUA. No Inter Miami, ele joga ao lado de companheiros como Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba, que dividiram vestiários com ele nos tempos áureos do Barcelona.
Se a transferência para a Arábia Saudita acontecer, Messi poderá reeditar sua histórica rivalidade com Cristiano Ronaldo, que recentemente renovou seu contrato com o Al-Nassr. Aos 40 anos, Cristiano é um dos principais nomes da liga local e poderá atingir a marca de mil gols na carreira no próximo ano.