{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Jardim analisa derrota e destaca trabalho para recuperar comportamentos no Cruzeiro
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/40a6443/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F33%2Fc9%2F2f2ab2a3411c8e939e50f4148e72%2Fleonardo-j

Jardim analisa derrota e destaca trabalho para recuperar comportamentos no Cruzeiro

Técnico fala sobre a importância dos amistosos e o processo de retomada após a pausa no calendário do futebol brasileiro

Por Admin

04/07/2025 00:04 · Publicado há 6 horas
Categoria: Esportes

O técnico Leonardo Jardim avaliou a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 diante do Defensa y Justicia, da Argentina, no primeiro jogo da Vitória Cup, realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O comandante celeste ressaltou que o amistoso foi importante para dar ritmo aos jogadores e fazer observações técnicas após quase 15 dias de pausa devido às férias.

Análise da Atuação

Para Jardim, o principal objetivo deste primeiro confronto era proporcionar minutos em campo a todos os atletas, mesmo reconhecendo que a equipe ainda precisa reencontrar alguns comportamentos táticos e técnicos perdidos com o período sem jogos. “Vejo os amistosos como jogos de treino. Claro que o objetivo é vencer o jogo, mas existem grandes objetivos que temos que concretizar. O objetivo desse primeiro jogo foi dar algum tempo de jogo a todos os jogadores. Verificamos que ainda existe um caminho a percorrer, perdemos alguns comportamentos que anteriormente às férias tínhamos bem consolidados. Com as férias, com a parada, os perdemos. Por isso estamos trabalhando”, pontuou o treinador.

Preparação Física e Técnica

Jardim destacou que não houve aumento na cobrança sobre o elenco, já que se tratava do primeiro compromisso após as férias. Ele explicou: “Trabalhamos uma semana forte. Hoje (contra o Defensa y Justicia) os jogadores não se apresentaram, e eu não esperava que apresentassem o melhor nível depois de 15 dias parados e uma semana forte. O objetivo de todos os jogadores terem um pouco de ritmo de jogo foi importante”.

Próximos Desafios

O Cruzeiro volta a campo no domingo, dia 6, às 16h, contra o Banfield-ARG, encerrando sua participação na Vitória Cup. Após o torneio amistoso, o foco será a preparação para o retorno oficial ao calendário, enfrentando o Grêmio no Mineirão em 13 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Retomada dos Processos

O técnico reforçou que serão necessários mais dias de treino e jogos para consolidar novamente os processos da equipe: “Vamos trabalhar mais dois dias para, no próximo jogo, darmos mais ritmo e tentarmos consolidar alguns dos nossos processos. Para depois termos uma semana limpa para prepararmos para o jogo sério, jogo que quero manter a invencibilidade, não será nos jogos anteriores (Defensa y Justicia e Banfield)”.

Desafios com a Parada

Jardim afirmou que a parada veio em um momento positivo do Cruzeiro e que a retomada completa exige paciência e dedicação: “Eu já disse anteriormente, pena nós termos parado na altura que estávamos muito bem. Acredito que através dos treinos, do empenho de toda gente os jogadores vão voltar no nível demonstrado. Com certeza que esses tipos de jogos com 20 e tantos jogadores utilizados, não é fácil a gente ter um melhor Cruzeiro. Temos que preparar para que a partir do jogo do Grêmio estejamos mais próximos do time que tínhamos anteriormente”.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade