{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Palmeiras retorna ao Brasil com elenco enfraquecido para sequência desgastante e decisiva
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/c2f66e9/2147483647/strip/true/crop/693x390+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F74%2F97%2F1dfc8f5547e8a8486cd29bdb6d9e%2Fabel.jpg

Palmeiras retorna ao Brasil com elenco enfraquecido para sequência desgastante e decisiva

Clubes enfrentam desafios no elenco após perdas de jogadores importantes para os próximos jogos do segundo semestre

Por Admin

06/07/2025 20:30 · Publicado há 5 horas
Categoria: Esportes

O Palmeiras voltou ao Brasil com um elenco mais fraco do que quando partiu para os Estados Unidos disputar o Mundial de Clubes. O segundo semestre apresenta uma série de desafios, com um elenco mais limitado, especialmente após a saída do atacante Estêvão para o Chelsea e a confirmação de que Paulinho ficará afastado até o próximo ano.

Saídas e baixas importantes

Estêvão, negociado com o Chelsea desde junho do ano anterior, deixou o Palmeiras logo após a eliminação do time no Mundial. O clube agora sente a falta da criatividade do jovem atacante de 18 anos e precisará buscar reforços no mercado, sendo o paraguaio Ramón Sosa, do Nottingham Forest, o principal alvo atualmente.

Paulinho também é uma ausência significativa, mesmo que temporária. O camisa 10 precisará passar por uma nova cirurgia para tratar dores crônicas na perna direita, o que o afastará do restante da temporada. Ele mesmo comunicou: "Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada". A recuperação está estimada entre três e quatro meses, mas, devido à gravidade do caso, a cautela será prioridade na sua volta.

Situação do elenco e possíveis perdas

Além dessas baixas, o Palmeiras pode perder outros jogadores importantes. O meio-campista colombiano Richard Ríos está sendo alvo de especulações, embora ele tenha afirmado que não recebeu propostas oficiais e que não pretende sair por menos de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 191 milhões). O clube detém 70% dos direitos econômicos do atleta, cujo contrato vai até o fim de 2028.

Desafios na sequência da temporada

A participação no Mundial sobrecarregou os jogadores, e o calendário do segundo semestre será ainda mais exigente. O Palmeiras já disputou 40 jogos no ano e precisará de um elenco reforçado para seguir competitivo nas principais competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Nos próximos compromissos, o time enfrenta o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, com os confrontos marcados para o fim de julho e início de agosto. Na Libertadores, o adversário será o Universitario, do Peru. Antes disso, o Palmeiras fará um clássico contra o Santos na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileirão. A data do jogo ainda não foi definida, mas será no fim de semana dos dias 12 e 13 de junho.

Após um breve período de folga, o elenco retomará os treinamentos nesta semana para se preparar para essa sequência decisiva e desgastante.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade