{{noticiaAtual.titulo}}
Rodrigo Caetano destaca o legado das participações brasileiras no Mundial de Clubes da Fifa
Diretor de Seleções da CBF avalia as campanhas de Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo na competição realizada nos Estados Unidos
Rodrigo Caetano, diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está nos Estados Unidos acompanhando a fase decisiva do Mundial de Clubes da Fifa. Em entrevista para a TV Sim Brasil, ele destacou o legado deixado pelas boas participações dos clubes brasileiros no torneio.
Reconhecimento internacional do futebol brasileiro
De acordo com Rodrigo Caetano, o Brasil será visto de maneira diferente pelos estrangeiros, deixando de ser apenas um celeiro de jovens talentos para ser reconhecido pela qualidade estrutural e profissionalismo dos seus clubes. "Por outro lado, não apenas a grande campanha que os clubes vêm fazendo ou fizeram, eu acho que isso passa uma demonstração para o mundo de que no Brasil não temos somente talentos, às vezes julgados pelos europeus a serem lapidados", afirmou o dirigente.
Ele acrescentou que os clubes brasileiros atualmente possuem estruturas mais sólidas e profissionais competentes fora das quatro linhas, capazes de competir e vencer grandes equipes europeias, além de desafiar seus estilos de jogo.
Orgulho e satisfação com a evolução do futebol nacional
O diretor reforçou o orgulho pelas campanhas de Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo no Mundial, ressaltando que esse sentimento também é compartilhado pela comissão técnica da seleção brasileira. "Eu saio, não só eu, mas também a comissão técnica, bastante satisfeitos com essa evolução do futebol brasileiro, nesse nível de estrutura, de condições de clubes e também de grandes profissionais", concluiu Rodrigo Caetano.
Desempenho dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa
Na competição, o Fluminense é o brasileiro com melhor desempenho, estando nas semifinais após eliminar Inter de Milão (ITA) e Al-Hilal (SAU). O próximo confronto será contra o Chelsea (ING), na terça-feira (8), às 16h, horário de Brasília. Flamengo e Botafogo foram eliminados nas oitavas de final, mas conquistaram feitos importantes: o Flamengo venceu o Chelsea na fase de grupos, enquanto o Botafogo derrotou o PSG (FRA).
Após o Fluminense, o Palmeiras é o brasileiro com a segunda melhor campanha, tendo sido eliminado nas quartas de final pelo Chelsea na última sexta-feira (4).
