{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Willian Arão surpreende ao falar sobre influência de Neymar para escolher o Santos
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/72d8deb/2147483647/strip/true/crop/846x476+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fe6%2Fba%2F5fb2616847899d00c4b4aea0cd27%2Fcaptura-de

Willian Arão surpreende ao falar sobre influência de Neymar para escolher o Santos

Volante destaca que a decisão de jogar no Peixe não foi motivada pela presença de Neymar e fala sobre o projeto do clube

Por Admin

05/07/2025 00:41 · Publicado há 4 horas
Categoria: Esportes

Willian Arão foi apresentado oficialmente pelo Santos na tarde desta sexta-feira (4), na Vila Belmiro. O volante experiente, de 33 anos, surpreendeu ao comentar sobre a influência de Neymar na sua escolha de acertar com o Peixe.

Decisão e influência de Neymar

Arão reconheceu a qualidade e a importância de ter o camisa 10 no elenco, mas deixou claro que a presença de Neymar não foi o principal fator para sua decisão. Em entrevista coletiva, ele afirmou: "Claro que isso pesa um pouco, mas não tem grande influência. Ele (Neymar) é um grande jogador, um craque, mas estou vindo para jogar no Santos, né? E com o Neymar. Se por acaso ele sair amanhã ou depois... A decisão não foi por conta dele. Espero que a gente jogue junto por muito tempo e conquiste títulos com essa camisa".

Concorrência no meio-campo

O volante também comentou sobre a disputa por posições no meio-campo, que conta com jogadores como Zé Rafael, João Schmidt, Diego Pituca e Tomás Rincón. A chegada de Arão promete aumentar a competitividade na equipe comandada por Cléber Xavier. "O Zé (Rafael) é um grande jogador, como Pituca, Rincón, João (Schmidt), Neymar, que tem atuado por dentro. Todos são grandes jogadores, a adaptação vai ser fácil, vamos nos entendendo a cada movimento. Nunca joguei com eles, apenas um pouco com o Schmidt na base do São Paulo, faz tempo. Vamos aprimorando, treinando, para a gente se adaptar e ter o melhor desempenho sob o comando do professor Cléber", completou o volante, que também pode atuar na zaga.

Trajetória e contrato

Willian Arão chegou ao Santos sem custos, com contrato válido até o final de 2026. Natural de São Paulo (SP), começou a carreira na base do São Paulo e passou por clubes como Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético Goianiense, Botafogo e Flamengo no futebol brasileiro.

Ao longo da carreira, Arão conquistou títulos importantes como três Conmebol Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Copa do Brasil, além de conquistas internacionais na Grécia e na Turquia, e duas edições do Campeonato Brasileiro.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade