{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/f158c83/2147483647/strip/true/crop/497x280+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F9e%2F32%2F5e6bdd2c45c68eefa2ac7e37b9a2%2Fwhatsapp-i
Mundial: Galvão Bueno reage à vitória do Fluminense e elogia Renato Gaúcho
Narrador destaca a tática do treinador e a superação do Fluminense contra o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes
O narrador Galvão Bueno manifestou sua empolgação com a classificação do Fluminense para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa nesta sexta-feira (4). A equipe carioca venceu o Al-Hilal por 2 a 1, com gols de Martinelli e Hércules, garantindo a vaga na próxima fase da competição.
Exaltação à tática de Renato Gaúcho
Em vídeo publicado no Instagram, Galvão destacou a estratégia adotada pelo técnico Renato Gaúcho, que optou por escalar o time com três zagueiros. "Mais uma vez, Renato Gaúcho acertou na armação, na tática. Três zagueiros na área, com Thiago Silva no meio da ‘trinca’, tendo assim condições físicas para comandar o time", ressaltou o narrador.
Galvão também elogiou as atuações individuais, ressaltando os méritos de Martinelli, Hércules, Fábio e John Arias. Segundo ele, Arias foi o melhor jogador da Copa até o momento. No entanto, enfatizou que o sucesso do time veio do comprometimento coletivo: "Para mim, o melhor jogador desta Copa. Mas, na verdade, não é um jogo para destacar nomes. Todos, mais uma vez, aceitaram o que Renato entendia ser o jeito de se jogar, os momentos de sofrimento que poderiam existir. E cada um deles deu a vida em campo. O Fluminense foi, de novo, um time de guerreiros. Eles mostraram ao mundo inteiro que futebol não é só dinheiro. Parabéns, Fluminense".
Diferença de investimentos e contexto da vitória
Galvão Bueno ainda comentou a disparidade financeira entre os clubes, destacando que o Fluminense derrotou o milionário Al-Hilal, que havia eliminado o Manchester City, outro time de alto investimento, comandado pelo técnico Guardiola. "O Flu derrubou o milionário Al-Hilal, o time que mais gastou dólares, ou euros, ou sei lá, e que simplesmente tinha eliminado o Manchester City, outro time milionário, também com dinheiro árabe e dirigido por Guardiola", lembrou.
Próximo desafio no Mundial
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea para conhecer seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. A partida entre brasileiros e ingleses ocorre nesta sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, EUA.