{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/6998f14/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F25%2Fb1%2F1222c5e24ac09fa4089d0c368ea9%2Fwhatsapp-
Diogo Vilela apresenta a peça 'O Bem Amado' em Belo Horizonte
Ator interpreta Odorico Paraguaçu no Sesc Palladium e destaca brasilidade e crítica política da obra
O ator Diogo Vilela chega a Belo Horizonte para um fim de semana de apresentações da peça "O Bem Amado". A montagem será exibida no Sesc Palladium, nos dias 28 e 29 de junho, trazendo Vilela no papel do inesquecível Odorico Paraguaçu.
Sinopse da Peça
“O Bem Amado” conta a história do prefeito de Sucupira, cidade fictícia onde Odorico faz uma promessa de campanha: construir um cemitério. A comédia surge quando percebe-se que, para inaugurar o cemitério, alguém precisa morrer. Em busca de realizar sua promessa, o personagem recorre a ações de corrupção e suborno, criando situações cômicas e críticas à política.
Visão do Ator
Diogo Vilela destaca que interpretar Odorico é um desafio repleto de brasilidade: "É maravilhoso fazer esse personagem, a peça é muito bem escrita. Fico feliz porque é um personagem inteiro que o Dias Gomes fez. A gente faz o texto como ele foi escrito, não tiramos nem acrescentamos nada", afirma o ator. Para ele, o texto de Dias Gomes permanece atual: "A peça não fala do Brasil atual, mas fala de um Brasil que não mudou. A estrutura dela foi feita em 62 e você percebe, através da campanha de Odorico, como o político funciona. A crítica maior da peça é essa".
Conexão com Minas Gerais
Vilela, conhecido por papéis em produções como "Toma Lá da Cá", "Os Normais", "O Auto da Compadecida" e "A Grande Família", tem ligação familiar com o estado. "Eu sempre achei Minas muito singela, os mineiros são muito singelos, me lembra meu pai, é um aconchego. Vim pra cá com muito amor, querendo mostrar o meu melhor como ator, e com uma boa peça, claro, com qualidade. É um espetáculo muito divertido, é uma das grandes comédias que eu já fiz, e olha que eu já fiz muita comédia", declara.
Serviço
Peça: O Bem Amado
Quando: Sábado (28) às 20h30, Domingo (29) às 18h30
Onde: Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046, Belo Horizonte - Minas Gerais
Ingressos: A partir de R$ 25,00 pelo site da Sympla.