{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica%20governo-alexandre-padilha-1738439557?qlt=90&ts=1740527173133&dpr=off
Alexandre Padilha destaca prioridade no fortalecimento do SUS
O novo ministro da Saúde do governo Lula, Alexandre Padilha, assume o cargo com a missão de reforçar o Sistema Único de Saúde.
O futuro ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (25) que aceitou com "muita honra" a nova missão e que o foco de sua gestão será fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde). "Fortalecer o SUS continuará sendo a nossa grande causa, com atenção especial para a redução do tempo de espera de quem busca cuidado na rede de saúde. Esse é o comando que recebi do presidente Lula e ao qual vou me dedicar integralmente", escreveu, em uma rede social.
Elogios e Legado
Ele também elogiou o trabalho de Nísia Trindade à frente da pasta. "Símbolo de compromisso e seriedade à frente da Fiocruz e do Ministério da Saúde, Nísia deixa um legado de reconstrução do SUS, após anos de gestões negacionistas, que nos custaram centenas de milhares de vidas", destacou Padilha.
Experiência Prévia
Médico infectologista, Padilha foi titular do Ministério da Saúde entre janeiro de 2011 a fevereiro de 2014, durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Na época, ele deixou o cargo para concorrer ao governo de São Paulo nas eleições de 2014, onde ficou em terceiro lugar na disputa, vencida pelo atual vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).