{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/ae1d727/2147483647/strip/true/crop/1200x676+0+22/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F46%2F4e%2Fb48da254473c885422e5efa56d37%2Fsirene-m
Operação Transformers: líder de facção é preso em Juiz de Fora durante ação integrada da PCMG e PM
A prisão encerra uma série de buscas contra organização criminosa que atuava na Zona da Mata mineira
No decorrer da operação denominada “Transformers”, forças de segurança do Estado de Minas Gerais capturaram o principal líder de uma facção criminosa em Juiz de Fora. O investigado, condenado a 118 anos de prisão, estava foragido há cerca de dois anos e foi localizado a partir de uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), as polícias Civil (PCMG) e Militar (PMMG).
Contexto da Investigação
A operação 'Transformers' foi deflagrada em outubro de 2022 pelo MPMG com o objetivo de desarticular organizações criminosas que atuavam na Zona da Mata. Desde a condenação do líder, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) intensificou os esforços para capturá-lo, contando com apoio dos setores de inteligência das polícias.
Prisão e Cumprimento de Mandados
Novos mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora e cumpridos pelas equipes policiais, possibilitando a localização e prisão do foragido. Segundo as autoridades, informações detalhadas sobre o criminoso não foram divulgadas por questões de segurança e sigilo da investigação.
Desdobramentos da Operação
Com a prisão do líder, todos os foragidos inicialmente apontados na Operação Transformers, condenados em primeira instância, já foram capturados e estão sob custódia. A ação reforça o compromisso das forças policiais e do Ministério Público no combate ao crime organizado em Minas Gerais.