{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/05/14/1000x1000/1_velorio-51945183.jpg?20250521191011?20250521191011
Motorista indiciado após atropelar mãe e filho em Santa Luzia
Condutor é acusado de homicídio com dolo eventual após incidente trágico.
Um homem de 54 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após atropelar e matar Lucilene Rodrigues Carneiro Neves, de 40 anos, e seu filho, Luan Henrique, de 9 anos, em Santa Luzia, na Grande BH. A informação foi divulgada pela polícia na tarde de quarta-feira (21/5), com uma coletiva programada para a manhã de quinta-feira (22/5) para mais detalhes da investigação.
A natureza da acusação
O motorista enfrentará uma acusação de homicídio com dolo eventual, que se refere a situações em que o agente assume o risco de causar um resultado fatal, como neste trágico caso. No dia do acidente, em 11 de maio, o condutor declarou aos policiais que havia consumido uma dose de uísque algumas horas antes do atropelamento, mas o teste do bafômetro resultou negativo.
Circunstâncias do acidente
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do carro Fiat Uno informou que perdeu o controle do veículo ao descer uma rua em alta velocidade. Ele alegou que tentou acionar o freio, mas não teve sucesso. O incidente ocorreu no cruzamento da Rua Silva Jardim, onde o carro saiu da pista, colidiu com um poste de proteção e atropelou as vítimas, que, segundo testemunhas, foram encontradas abraçadas.
Resposta ao acidente
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender as vítimas, mas ambas foram declaradas mortas no local. Os corpos de Lucilene e Luan foram sepultados no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Santa Luzia, no dia seguinte ao acidente.